Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

DuPont apresenta soluções em chapas e tintas na ConverExpo/ExpoPrint

DuPont apresenta soluções em chapas e tintas na ConverExpo/ExpoPrint
A DuPont participará pela primeira vez da ConverExpo/ExpoPrint por meio de sua divisão de Advanced Printing com grandes expectativas em realizar um evento marcante para os visitantes da feira, sejam eles do segmento de embalagem ou de impressão digital têxtil e comercial. A feira ocorre de 20 a 24 de março de 2018, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Para impressão flexográfica, os visitantes poderão conhecer mais sobre todo o portfólio de chapas disponíveis da plataforma de tecnologia Cyrel EASY, que hoje já atende os substratos de impressão: Embalagens Flexíveis, Rótulos e Etiquetas, Papelão Ondulado e Papel, tanto no sistema de revelação FAST (térmico) como no sistema de revelação solvente, e com versões de chapas com superfície lisa (para aplicação de retículas e microcélulas por meio de softwares) ou já de fábrica com superfície modificada.

Esta recente plataforma de tecnologia simplifica o processo de pré-impressão através da construção de pontos digitais de topo plano diretamente na placa, resultando em maior produtividade e consistência na impressão flexográfica; o lançamento é um sucesso da DuPont. “De forma visual, para exemplificar esse sucesso, se empilhássemos todas as chapas Cyrel EASY que os clientes consumiram mundialmente desde seu lançamento, esta pilha já seria bem mais alta do que o maior edifício do mundo na atualidade, o Burj Khalifa nos Emirados Árabes Unidos”, relata a companhia.

Além desta plataforma, a DuPont terá uma grande surpresa aos visitantes de seu estande, que poderão conhecer o novo equipamento Cyrel FAST 2000 TD de uma forma nunca antes apresentada. O sistema DuPont Cyrel FAST permite a confecção de chapas flexográficas eliminando a necessidade do uso de solventes químicos e soluções aquosas na revelação da chapa, entregando alta produtividade e qualidade aos usuários.

O novo equipamento Cyrel FAST 2000 TD, que atende o principal formato de chapas utilizado no mercado (1.067 x 1.524 mm ou 42 "x 60") apresenta alterações comparadas aos modelos anteriores. Quando combinado às chapas Cyrel EASY FAST, entrega um ainda melhor resultado de impressão, com altíssima qualidade seja para banda larga ou para banda estreita.

Impressão Têxtil e Comercial

Para Impressão Têxtil e Comercial, o destaque será para sua marca de tintas digitais DuPont Artistri, que se destinam especialmente aos mercados têxtil, de desktops de consumo, escritórios com alta demanda e gráficas comerciais.

O foco principal será destinado à nova linha DuPont Artistri Xite S1500, S2500 e S3500, tintas premium para sublimação, para impressão em substratos têxteis de poliéster, e que apresentam alto desempenho para impressores e sistemas OEMs em comparação com outras tintas de sublimação de corante.

Trata-se da primeira tinta de sublimação de corante da DuPont, desenvolvida especialmente para impressoras rolo-a-rolo. Entre os atrativos, explica a DuPont, “estão os padrões de cores excepcionais com pretos ricos e profundos, saturação de cor de alta qualidade, excelente performance de jateamento, reduzida necessidade de limpeza e o menor tempo de paradas durante a impressão”.

Durante a feira, os visitantes poderão ver a qualidade de impressão da flexografia com as tecnologias da DuPont em diversos trabalhos expostos no estande, bem como a qualidade dos tecidos impressos com as tintas digitais DuPont Artistri de Sublimação e Pigmento.

DuPonto e o foco educacional

A participação da DuPont não se resume ao estande. A empresa é presença confirmada em dois eventos paralelos que ocorrerão dentro do pavilhão da ExpoPrint/ConverExpo:

- Para o segmento de Impressão de Embalagens, a empresa participa do Flexo Talk & Show, promovido pela Abflexo, que ocorrerá em 23 de março, sexta-feira, trazendo as novidades e soluções da DuPont ao segmento de Impressão Flexográfica com a tecnologia Cyrel EASY e Cyrel FAST

- Para o segmento de Impressão Digital Têxtil e Comercial, a empresa participa do Digital Textile Conference em 22 de março, quinta-feira, trazendo um panorama sobre a trajetória de desenvolvimento das Tintas Sublimaticas DuPont Artistri e as expectativas de inovação deste segmento que cresce de forma significativa.

A DuPont

DuPont Advanced Printing reúne as principais tecnologias e produtos para a indústria gráfica de impressão e embalagem. DuPont Cyrel é uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de impressão flexográfica nos formatos digital e analógico incluindo a marca de chapas de fotopolímero Cyrel, equipamentos de processamento Cyrel FAST e produtos de montagem e acabamento. DuPont Artistri oferece tintas de alta qualidade para aplicações de consumo, comerciais, de jato de tinta de escritório e impressão têxtil.

Para mais informações, visite http://cyrel.com.br ; http://artistri.dupont.com.br

Leia também

  • Hybrid Software apresenta PackZ 4.2 na ExpoPrint Latin America / ConverExpo 2018

    Hybrid Software apresenta PackZ 4.2…

    Hybrid Software apresentará, entre outras novidades e soluções durante a ExpoPrint Latin America…


  • DuPont apresenta soluções em chapas e tintas na ConverExpo/ExpoPrint

    DuPont apresenta soluções em chapas…

    DuPont participará pela primeira vez da ConverExpo/ExpoPrint por meio de sua divisão de Advanced Printing…


  • EFI apresenta webinar sobre os benefícios do sistema Escada Systems

    EFI apresenta webinar sobre os benefícios…

    Treinamento será apresentado em português pelo palestrante Rafael Ribeiro, executivo técnico da área…


  • Canon oferece uma experimentação de câmera no Shopping Ibirapuera neste final de semana

    Canon oferece uma experimentação…

    Será montará uma tenda para oferecer uma experimentação com a câmera Rebel T6 e várias lentes.…


  • Gráfica RB investe no primeiro modelo AccurioPRINT C2060L de Pernambuco

    Gráfica RB investe no primeiro modelo…

    Gráfica RB possui oito anos de atuação nos mercados promocional e editorial, sempre se diferenciando…


  • Roland aposta no mercado de varejo

    Roland aposta no mercado de varejo

    O setor de brindes e presentes personalizados - encontrado, por exemplo, em quiosques de shopping –…


>> Mais notícias