Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

drupa anuncia parceiros do touchpoint packaging

drupa anuncia parceiros do touchpoint packaging
A drupa anunciou os parceiros que vão contribuir para o comitê diretor do touchpoint packaging 2020. Depois da estreia de sucesso na drupa 2016, o touchpoint packaging será novamente o ponto de encontro para convertedores e donos de marca envolvidos dentro da indústria de embalagem. Os representantes cobrem todo o espectro da embalagem: Agfa, Bobst, Danone, Esko, Heidelberg, HP Indigo, Kurz, Nestlé e Siegwerk.

Todos os membros do projeto drupa touchpoint packaging, dos fornecedores da indústria de impressão e conversão aos donos de marca internacionais, vão trabalhar em conjunto com designers de embalagem e estudantes para trazer à vida as mais recentes possibilidades em embalagem.

O objetivo do comitê é entender como as mega tendências que moldam a sociedade vão influenciar a produção de embalagem. Dos novos substratos, customização, redução do impacto ambiental, embalagem conectada e mais, os visitantes da drupa vão descobrir soluções incríveis. O objetivo não é focar no que já está sendo feito, mas apresentar inspiradores novos cases tratando dos desafios das marcas e trazendo à tona as mais recentes direções sobre onde a embalagem pode chegar.

Todos os membros estão engajados com este tópico e querem contribuir para um mundo melhor com melhor produção de embalagem. A Bobst, pioneira em inovação em embalagem, está “orgulhosa em ser parceira da drupa, dando aos impressores, convertedores e donos de marca a chance de experimentarem o futuro da embalagem de uma forma atraente através de todos os tipos de aplicações, do design à impressão e acabamento”. A HP Indigo disse que “tecnologias inovadoras de impressão têm o poder de usar a embalagem para informar os clientes, transmitir novas ideias e apoiar causas. Ela está mudando o relacionamento entre uma marca e seus clientes”.

De acordo com a Esko, “o processo de produção de embalagem atual está conectado, digitalizado e automatizado, e o touchpoint packaging é a plataforma para demonstrar como as soluções de embalagem apoiam e conectam a cadeia de produção de forma eficiente”. A Agfa desenvolveu soluções de impressão de embalagens inteligentes e inovadoras, e comentou: “O touchpoint packaging irá permitir que os donos de marca aumentem a eficiência e segurança, assim como aprimorem seus negócios com embalagens mais bem concebidas”.

A Heidelberg se juntou ao comitê com o objetivo de “mostrar a visão do futuro, juntamente com novos desafios no mercado”. A fabricante de tintas Siegwerk comentou que a colaboração “entregará tendências promissoras e visões do futuro da embalagem que atendam as futuras necessidades de embalagem em um mundo de rápidas mudanças”. Já a Kurz sempre considerou o design de embalagens como “elemento de conexão e decoração, e o acabamento da superfície como um contato sensorial entre o produto e os clientes, entre tecnologia e estética; entre fabricante e marketing; entre proteção e decoração; refletindo a verdadeira alma do produto”.

O drupa touchpoint packaging 2020 vai exibir as mais recentes soluções e aplicações e como o futuro da embalagem (e seu design) entregará valor agregado, estímulos e oportunidades de crescimento no mundo de rápidas transformações.

Os donos de marcas globais vão desempenhar um importante papel. Nestlé comentou que “o touchpoint é uma oportunidade única de apresentar soluções que se encaixem nas necessidades dos consumidores e no impacto social da embalagem em ambiente de constante mudança”. A Danone acrescentou: “o comitê com um time de especialistas interdisciplinares do negócios de marcas e embalagens pode contribuir na criação do futuro da embalagem”.

A embalagem é o maior mercado na impressão e segue crescendo. Marcas investem pesado em novos designs e experiências do consumidor. Embalagens são o ponto de contato preferencial das marcas. O enriquecimento e crescimento da população global, os novos estilos de vida dos consumidores e as expectativas por embalagens mais relevantes, o crescimento das necessidades por menor impacto ambiental e a digitalização de todos os tipos são forças condutoras e moldam a evolução da embalagem. 

A experiência do drupa touchpoint packaging 2020 contará com visitas guiadas, pequenas palestras e distribuição de amostras.

drupa touchpoint packaging: www.drupa.com/tpp-en


Leia também

  • EFI Connect tem nova identidade e descontos para inscrições antecipadas

    EFI Connect tem nova identidade e descontos…

    Como um dos principais eventos do mercado de impressão digital, EFI Connect 2019 também ganhou vídeo…


  • drupa anuncia parceiros do touchpoint packaging

    drupa anuncia parceiros do touchpoint…

    Objetivo não é prever o futuro da embalagem, e sim permitir que ele aconteça


  • Abigraf SP lança prêmio regional

    Abigraf SP lança prêmio regional

    Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler acontece em setembro


  • Kodak lança software Decision Analytics

    Kodak lança software Decision Analytics

    Empresa proporciona crescimento de negócios através de novos serviços de tinta e chapa para o Prinergy…


  • Xerox divulga novas soluções para Workplace

    Xerox divulga novas soluções para…

    Soluções para o local de trabalho aumentam a mobilidade e melhoram o gerenciamento de impressão,…


  • Durst Brasil investe em Repair Center como forma de levar economia a seus clientes

    Durst Brasil investe em Repair Center…

    Centro de Reparos de Módulos agora expande sua capacidade e passa a oferecer manutenção para cabeça…


>> Mais notícias