Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

drupa 2020 terá ações sobre impressão 3D

drupa 2020 terá ações sobre impressão 3D
De 16 a 26 de junho de 2020, Düsseldorf irá novamente ser o epicentro da indústria global de impressão, embalagem e mídia. Mais de 250 mil visitantes, 1,8 mil expositores e jornalistas de mais de 180 países vão se reunir na drupa, para aprender sobre as mais recentes tendências e tecnologias no mundo da impressão e embalagem.

Desde a drupa 2016, a impressão 3D é um dos seis destaques no programa da feira. Além de sua própria área de exposição, a drupa 2020 irá novamente dedicar um touchpoint 3D fab+print para esta tecnologia futura. Pela primeira vez, a Associação de Fabricação Aditiva da VDMA irá ser a responsável por projetar o conteúdo e a implementação do programa de 10 dias de palestras com cerca de 80 especialistas.

3D na interface da tecnologia de impressão e papel

Com uma visão de atingir o público-alvo da feira, o foco será nas aplicações construídas com máquinas de papel e impressão, assim como em aplicações para mídia e embalagem. O espectro vai abordar de componentes de máquinas 3D a prototipagem ou fornecimento de peças específicas sob demanda para impressoras, até o uso de processos aditivos (3D) para a fabricação de produtos individuais de publicidade e soluções especiais de embalagem. “Desde a nossa aparição na feira na drupa 2016, encontramos uma resposta muito positiva, então faz sentido expandir nosso compromisso na drupa 2020 e contribuir nosso conhecimento”, explica Dr. Markus Heering, diretor da VDMA Additive Manufacturing Association e também da VDMA Printing and Paper Technology Association.

Nos cinco anos de existência, o grupo de trabalho cresceu em cerca de 150 membros. Isto inclui fornecedores líderes de tecnologia de produção 3D para processamento de metais e plásticos, fornecedores de componentes, software, tecnologia de automação e materiais, assim como usuários industriais e várias indústrias e institutos de pesquisa. “Muitos de nossos membros são pioneiros na indústria de impressão 3D por muitos anos. Eles trazem a conhecimento teórico e prático combinados que nós queremos mostrar aos visitantes no touchpoint 3D fab+print”, diz Heering.

Rainer Gebhardt é o líder de projetos do grupo de trabalho e será responsável pelo planejamento de conteúdo do conferência. “É importante para nós pegar os visitantes da drupa onde eles estão na fabricação aditiva”, ele diz. Por este motivo, são planejadas palestras introdutórias sobre processos técnicos dentro da cadeia de manufatura aditiva e insights dentro das atuais e futura aplicações na indústria de impressão, embalagem e mídia.

Leia também

  • drupa 2020 terá ações sobre impressão 3D

    drupa 2020 terá ações sobre impressão…

    Associação de Fabricação Aditiva da VDMA organiza uma conferência para a feira em Düsseldorf


  • Prakolar investe em sistema de prova com solução Epson e GMG Color

    Prakolar investe em sistema de prova…

    Prakolar Sato, uma das mais conceituadas convertedoras de banda estreita do mercado flexográfico do…


  • 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulga programação​

    3º Congresso Internacional de Tecnologia…

    Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulgou a grade de palestras de sua edição 2019, que…


  • Gráfica carioca utiliza tecnologia Xerox para jogos de tabuleiro

    Gráfica carioca utiliza tecnologia…

    Empresa conta com tecnologia de produção da Xerox para atrair novos negócios e atingir o crescente…


  • Webinar da EFI mostra como inovar no mercado Comunicação Visual

    Webinar da EFI mostra como inovar no…

    EFI realizará no dia 13 de junho, às 10h, o webinar “Novas formas de Comunicação Visual”


  • Coralis e X-Rite apresentam eXact Auto-Scan

    Coralis e X-Rite apresentam eXact Auto-Scan

    Coralis, em parceria com a X-Rite, apresentou a tecnologia do eXact Auto-Scan, que permite obter maior…


>> Mais notícias