Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

drupa 2020 gera estímulo positivo para a indústria

drupa 2020 gera estímulo positivo para a indústria
A drupa vai apresentar estímulos decisivos para a indústria global de tecnologia de impressão entre os dias 16 e 26 de junho de 2020. A Messe Düsseldorf está experimentando uma forte demanda por espaço de exposição. Pouco depois do prazo final de registro para reserva, 96% do espaço planejado de 160 mil metros quadrados já está reservado. Empresas de mais de 40 países já confirmaram suas participações, incluindo os grandes players globais, bem como muitas empresas menores e também promissoras startups. A lista atual de expositores está disponível em www.drupa.com.

Werner Matthias Dornscheidt, presidente e CEO da Messe Düsseldorf, está satisfeito com a situação positiva de reserva. “As empresas da indústria de impressão sabem que a cada quatro anos elas encontram a plataforma prefeita para destacar a inovação. Elas contam com a maior feira do mundo para o lançamento de novos produtos e para a interação efetiva com clientes e prospects. Nós já vimos que os principais players vão mostrar seus produtos em áreas iguais ou maiores. Todo o time da drupa já está no aguardo da chegada das grandes estreias mundiais”.

A drupa 2020 irá novamente ocupar todo o Düsseldorf Exhibition Center. O perfil da oferta garante estruturas claras e engloba os seguintes grupos de produtos:

Pré-Impressão / Impressão
Premedia / Multicanal
Pós-Impressão / Conversão / Embalagem
Tecnologias Futuras
Materiais
Equipamentos / Serviços / Infraestrutura

Sabine Geldermann, diretora da grupa e Global Head Print Technologies da Messe Düsseldorf, está convicta de que a feira irá demonstrar o dinamismo e capacidades inovadoras da toda a indústria de impressão. “A drupa representa tecnologias de ponta e soluções que atingem grupos focados em uma vasta gama de mercados. Fica claro que a fascinação por produtos impressos aumenta com o desenvolvimento constante de possibilidades técnicas. A impressão conquista novas dimensões com materiais inovadores e enobrecimento, abrindo um brilhante novo mundo de experiências ao cliente. Além disso, as tecnologias futuras e transversais e em particular megatendências globais têm uma grande influência em nossa indústria: aplicações para orgânicos e eletrônicos impressos, nanotecnologia e todos os desenvolvimentos adicionais resultantes da “Indústria 4.0”, que irá intervir em um grande número de processos”.

Ainda de acordo com Sabine, “Em 2020, além dos processos de impressão e conversão, o foco será sobre a impressão de embalagem, industrial e funcional, além de manufatura aditiva. Especialmente o crescimento potencial do inkjet e expansão em novas áreas conduzem a uma inovação com rápidas mudanças. Os features da drupa, como touchpoint packaging, Touchpoint 3D fab + print, dna - drupa next age e drupa cube vão fornecer fóruns para transferência de conhecimento e diálogo que refletem o espírito inovador da indústria”.

touchpoint packaging

O touchpoint packaging cobre todo o espectro da produção de embalagem, do design aos novos materiais, da impressão a conversão, dos incríveis enobrecimentos de impressão até os recursos de segurança para rastreamento. O fórum especial, o qual teve sua estreia de sucesso na drupa 2016, será realizado em cooperação com a epda (Associação de Design de Embalagem da Europa), associação líder no continente de designs de marca e embalagem. Um comitê diretivo composto de expositores renomados como Agfa, Bobst, Esko, Heidelberg, HP, Kurz e Siegwerk, assim como donos de marcas internacionais, como Danone e Nestlé, vão contribuir para enriquecer a experiência do visitante.

O touchpoint packaging é todo pensado nas megatendências globais que mudam nossas vidas e impactam a produção de embalagem. A área de experiência da drupa touchpoint packaging irá mostrar múltiplas aplicações de embalagem de uma forma tangível, fornecendo inspiração para donos de marca, designers e convertedores. O espaço contará com tour guiado, pequenas palestras, painéis e amostras.

Touchpoint 3D fab + print

O enorme potencial da manufatura aditiva será um tópico de destaque na drupa 2020. O touchpoint 3D fab + print no Hall 7A irá complementar a oferta dos expositores e refletir todo o espectro das tecnologias 3D. Inovação e melhores práticas serão apresentadas. O espaço será um ponto de encontro de oportunidades visionárias da impressão 3D. Os visitantes poderão interagir e se inspirar pelo grande potencial econômico da manufatura aditiva. 

Dna - drupa next age

O espaço é dedicado para os tópicos de futuro a longo prazo da indústria e estimula trocas produtivas entre os players globais e startups objetivando inovar em um mundo de rápidas transformações. Ele se baseia na área antes chamada de drupa innovation park (dip!) e está  embutido em um novo conceito de hall. Inovadores da cena de startup têm a oportunidade de apresentar novas ideias de produtos, serviços e novas abordagens trazendo tecnologias futuras para facilitar a comunicação em volta da impressão.

drupa cube

drupa cube, a conferência para a drupa 2020, irá focar no poder inovador da impressão e no animador potencial das diversas aplicações de impressão em uma grande variedade de indústrias e áreas da vida. Isto envolve novas tecnologias, como eletrônicos impressos e aplicações criativas multicanal, ou o uso de técnicas de impressão digital em setores convencionais, como embalagem ou em uma miríade de mercados verticais. Ao mesmo tempo, a abordagem interdisciplinar do drupa cube preenche a lacuna entre as agências criativas, profissionais de marketing e donos de marca em vários mercados.

A drupa 2020 acontece em todos os pavilhões do Messe Düsseldorf. Ela está aberta de 16 de junho a 26 de junho de 2020. Informações atualizadas sobre a drupa 2020, tópicos de destaque e outros temas podem ser encontrados no site: www.drupa.com. O blog da drupa (https://blog.drupa.com) informa sobre novidades e desenvolvimentos da indústria de impressão, mídia e embalagem.

Leia também

  • drupa 2020 gera estímulo positivo para a indústria

    drupa 2020 gera estímulo positivo…

    Messe Düsseldorf registra números positivos na reserva de espaços para a feira


  • Epson promove campanha em metrô com impressão de grande formato

    Epson promove campanha em metrô com…

    Epson, Casa do Zezinho e Avery Dennison chamam atenção de usuários do metrô de São Paulo para causa…


  • Sensient e Global Química & Moda atuam em conjunto para enfrentar desafios do mercado global

    Sensient e Global Química & Moda atuam…

    Fabricantes de tinta experimentam os efeitos de fatores que estão impactando o custo das matérias-primas…


  • EFI Connect vai abordar impressão e e-commerce

    EFI Connect vai abordar impressão…

    EFI anunciou que o vice-presidente de Impressão e Tecnologia no Syncoms Group, Ali Ridha Jaffar, de…


  • Xerox é líder pelo nono ano consecutivo no relatório Quocirca sobre o mercado de Serviços de Gerenciamento de Impressão

    Xerox é líder pelo nono ano consecutivo…

    Xerox solidificou seu lugar no topo do mercado de Serviços de Gerenciamento de Impressão (MPS), assumindo…


  • Gráfica Sagrada Família instala primeira AccurioPRESS 6136P do Brasil

    Gráfica Sagrada Família instala primeira…

    Gráfica Sagrada Família, sediada em Florianópolis (SC), anunciou a aquisição da nova impressora…


>> Mais notícias