Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

DowDuPont™ conclui fusão

DowDuPont™ conclui fusão
DowDuPont™ concluiu com sucesso a fusão de iguais entre The Dow Chemical Company ("Dow") e E.I. du Pont de Nemours & Company ("DuPont"), efetiva em 31 de agosto de 2017. A entidade combinada está operando como uma holding sob o nome "DowDuPont" e com três divisões: Agricultura, Ciência dos Materiais e Produtos Especializados.

As ações da DuPont e da Dow tiveram suas negociações encerradas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) no dia 31 de agosto de 2017. A partir de hoje, DowDuPont começará a negociar na NYSE sob o símbolo "DWDP". Em linha com os termos estabelecidos no acordo de fusão, os acionistas da Dow receberam uma taxa de troca fixa de 1.00 de ação da DowDuPont por cada ação da Dow e os acionistas da DuPont receberam uma taxa fixa de troca de 1.282 ações da DowDuPont por cada ação da DuPont.

"Este dia representa um importante marco na história das duas companhias", disse Andrew Liveris, Presidente Executivo da DowDuPont. "Estamos muito felizes por concluir essa fusão e avançar rumo à criação de três empresas independentes e líderes em seus mercados de atuação. Embora o patrimônio e a força conjunta das duas empresas sejam impressionantes, o verdadeiro valor dessa fusão reside na pretendida criação de três empresas poderosas que influenciarão mercados e impulsionarão o crescimento para o benefício de todos os seus públicos. Nossas equipes estão trabalhando há mais de um ano no plano de integração e, a partir de hoje, iniciaremos a execução desses planos com a intenção de completar as separações o mais rápido possível."

Para os acionistas, clientes e funcionários, a conclusão dessa fusão representa um passo definitivo rumo à geração de mais valor e maiores oportunidades por meio de um futuro construído em crescimento sustentável e inovação", comenta Ed Breen, CEO da DowDuPont. "A DowDuPont é uma plataforma para o lançamento das três empresas pretendidas e fortes, que estarão muito bem posicionadas para investir em Ciência e Inovação, ajudar nossos clientes na solução de importantes desafios e gerar retornos de longo prazo para os nossos acionistas. Com a conclusão da fusão, nosso foco está em finalizar as estruturas organizacionais que serão os alicerces das três empresas pretendidas e capturar as sinergias para gerar valor. Com objetivos claros, visibilidade no mercado e uma estrutura de Pesquisa & Desenvolvimento mais produtiva, cada empresa pretendida estará preparada para competir com sucesso como uma líder de mercado".

Conselho e Governança

O Conselho de Administração da DowDuPont é formado por 16 membros: oito são ex-diretores do Conselho da DuPont e os demais são diretores que fizeram parte do Conselho da Dow. Há dois diretores principais: Jeffrey Fettig, que atuou como o principal diretor independente da Dow, e Alexander Cutler, ex-diretor independente da DuPont. Andrew Liveris é o presidente do Conselho de Administração e Ed Breen também atua no Conselho. Abaixo, a relação dos demais membros do Conselho de Administração:

· Dow:

o James A. Bell, ex-Chief Financial Officer da Boeing

o Raymond J. Milchovich, ex-presidente e CEO da Foster Wheeler AG

o Paul Polman, CEO da Unilever PLC e Unilever N.V.

o Dennis H. Reilley, Presidente executivo da Marathon Oil Corp.

o James M. Ringler, Presidente da Teradata Corporation

o Ruth G. Shaw, ex-executivo da Public Policy e Presidente da Duke Nuclear

· DuPont:

o Lamberto Andreotti, ex-Presidente do Conselho e CEO da Bristol-Myers Squibb Company

o Robert A. Brown, Presidente da Boston University

o Marillyn A. Hewson, Presidente e Chefe Executivo da Lockheed Martin Corporation

o Lois D. Juliber, Vice-Presidente e Chief Operating Officer da Colgate-Palmolive Company

o Lee M. Thomas, Ex-Presidente e CEO da Rayonier Inc.

o Patrick J. Ward, Chief Financial Officer da Cummins, Inc.

Três comitês consultivos foram estabelecidos pelo Conselho de Administração da DowDuPont para supervisionar o estabelecimento das divisões de Agricultura, Ciência dos Materiais e Produtos Especializados em preparação para a separação pretendida. Além disso, cada Comitê Consultivo desenvolverá uma estrutura de capital em linha com os princípios estabelecidos em nosso Estatuto Social e designará o futuro CEO e o time de liderança de cada empresa pretendida.

DowDuPont Officers

Como já anunciado, DowDuPont será liderada por uma equipe que reflete os pontos fortes e as capacidades de ambas as empresas. Junto com Liveris e Breen, estarão os seguintes executivos:

· Howard Ungerleider, Chief Financial Officer (CFO)

· Stacy Fox, Conselheira Geral e Corporate Secretary

· Charles J. Kalil, Conselheiro Especial da Presidência e Conselheiro Geral para a Divisão de Ciência dos Materiais

· James C. Collins, Jr., Chief Operating Officer da Divisão Agrícola

· Jim Fitterling, Chief Operating Officer da Divisão de Ciência dos Materiais

· Marc Doyle, Chief Operating Officer da Divisão de Produtos Especializados

Gerando Valor para os Acionistas

Por meio da fusão de portfólios altamente complementares da Dow e DuPont e, subsequentemente, com a criação das pretendidas empresas líderes, DowDuPont espera maximizar valor para os seus acionistas.

· Os acionistas serão beneficiados com um perfil de investimento mais forte e focado de cada empresa pretendida e substanciais sinergias de custos, bem como do crescimento a longo prazo e criação de valor sustentável após as separações pretendidas em três empresas. Espera-se que a transação resulte em sinergias de custo de aproximadamente US$ 3 bilhões e potencial de atingir US$ 1 bilhão em sinergias de crescimento. A empresa espera alcançar uma taxa de execução de 100% nas sinergias de custo nos primeiros 24 meses após a conclusão da fusão.

· Clientes serão beneficiados com soluções superiores e pela maior oferta de produtos. Ao combinar as forças complementares da Dow e da DuPont, cada empresa pretendida será capaz de responder de forma ágil e eficaz às condições de mercado que mudam cada vez mais rápido, atendendo tais demandas por meio de um maior número de produtos e mais inovadores.

· Funcionários serão beneficiados ao fazer parte das pretendidas empresas altamente focadas e competitivas, criadas para crescer de forma sustentável no longo prazo, com grandes oportunidades para negócios e pessoas. 

Caminhos para a Separação

Os líderes e as equipes de integração da Dow e DuPont estão desenvolvendo os futuros modelos operacionais e a estrutura organizacional que apoiarão a estratégia de cada empresa pretendida. Assim que cada divisão estabelecer seus próprios processos, pessoas, ativos, sistemas e licenças para operar de forma independente, a DowDuPont pretende separar as divisões de forma que as mesmas passem a operar com suas próprias entidades legais, sujeito à aprovação do Conselho de Administração e de outras aprovações regulatórias. Espera-se que as separações pretendidas ocorram dentro de 18 meses.

Espera-se que as empresas pretendidas contemplem:

· Uma Empresa Líder em Agricultura que reunirá os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences para melhor servir aos produtores rurais em todo o mundo, com um portfólio superior de soluções, maior opção de escolhas e preços competitivos por valor. As capacidades combinadas e o mecanismo de inovação altamente produtivo permitirão que a pretendida empresa agrícola traga um conjunto ainda mais amplo de produtos para o mercado de forma mais rápida, podendo ser uma parceira ainda melhor para agricultores, entregando inovação e ajudando-os a aumentar a produtividade e rentabilidade. A pretendida empresa agrícola estará sediada em Wilmington (Delaware, EUA), com centros de negócios globais em Johnston (Iowa, EUA) e Indianápolis (Indiana, EUA).

· Uma Empresa Líder em Ciência dos Materiais, que será denominada Dow e consistirá nos negócios que compõem os seguintes segmentos atuais da Dow: Plásticos de Performance, Materiais de Performance & Químicos, Soluções em Infraestrutura e Soluções de Consumo (Consumer Care e Dow Automotive Systems. Dow Electronic Materials fará parte da empresa de Produtos Especializados), assim como o atual negócio de Materiais de Performance da DuPont. A pretendida empresa de Ciência dos Materiais oferecerá o portfólio mais forte em químicos e polímeros da indústria, com escala e capacidades competitivas para permitir o desenvolvimento de soluções diferenciadas para clientes e mercados de elevado crescimento, como os de embalagem, transporte, infraestrutura e cuidados do consumidor. A pretendida empresa de Ciência dos Materiais terá a sua sede em Midland (Michigan, EUA).

· Uma empresa líder em Produtos Especializados que será formada por negócios fortes e líderes de mercado, incluindo a DuPont Soluções em Proteção, Soluções Sustentáveis, Biociências Industriais e Nutrição & Saúde; que vai incorporar o negócio de Health & Nutrition da FMC que está pendente apenas da conclusão da transação. A empresa também será formada pelo negócio de Tecnologias em Eletrônicos, que combina a DuPont Eletrônicos & Comunicação com a Dow Electronic Materials. A empresa pretendida de Produtos Especializados será uma líder em inovação composta por empresas especializadas em tecnologia com produtos diferenciados e soluções que transformam indústrias e a vida das pessoas. A pretendida empresa terá sede em Wilmington (Delaware, EUA).

Como já anunciado, a Diretoria da DowDuPont está conduzindo uma revisão detalhada do portfólio para avaliar a realidade dos atuais negócios e alavancar conhecimento adquirido ao longo do último ano e meio para identificar oportunidades de valor agregado em preparação para a criação das pretendidas empresas líderes do setor.

Klein and Company, Lazard e Morgan Stanley & Co. LLC têm sido os conselheiros financeiros da Dow para a transação, tendo Weil, Gotshal & Manges LLP como conselheiros jurídicos.

Evercore e a Goldman, Sachs & Co. têm sido os conselheiros financeiros da DuPont para esta transação, tendo Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP como os conselheiros jurídicos.

Sobre a DowDuPont

DowDuPont (NYSE: DWDP) é uma holding composta pela The Dow Chemical Company e pela DuPont com a intenção de formar empresas fortes, independentes e de capital aberto nos mercados de Agricultura, Ciência dos Materiais e Produtos Especializados, liderando suas respectivas indústrias por meio da produtividade, tendo a ciência como base para o desenvolvimento de inovações que atendam as demandas dos clientes e que ajudem a resolver os desafios globais. Para mais informações, acesse www.dow-dupont.com.

Leia também

  • X-Rite traz para o Brasil espectrofotômetro de superfície MetaVue

    X-Rite traz para o Brasil espectrofotômetro…

    MetaVue é um espectrofotômetro que realiza suas medições sem contato, ou seja, a leitura dos padrões…


  • XXIV Concurso Theobaldo de Nigris está com inscrições abertas

    XXIV Concurso Theobaldo de Nigris está…

    XXIV Concurso Latino-Americano Theobaldo De Nigris está com as inscrições abertas


  • DowDuPont™ conclui fusão

    DowDuPont™ conclui fusão

    DowDuPont™ concluiu com sucesso a fusão de iguais entre The Dow Chemical Company ("Dow") e E.I. du…


  • Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica alcança sucesso de público com rico conteúdo

    Congresso Internacional de Tecnologia…

    Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, promovido no dia 24 de agosto pela ABTG em parceria…


  • Canon imprime fotos na SPFW 2017

    Canon imprime fotos na SPFW 2017

    Renomado fotógrafo de moda, Leo Faria está imprimindo as fotos que faz no desfile em uma Canon imagePROGRAF…


  • Mimaki Application Lab será promovido em Presidente Prudente

    Mimaki Application Lab será promovido…

    Mimaki vai promover mais uma edição de seu Mimaki Application Lab, desta vez na cidade de Presidente…


>> Mais notícias