Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Dover Digital Printing patrocina The SportsFactory na FESPA Berlim

Dover Digital Printing patrocina The SportsFactory na FESPA Berlim
Os visitantes da FESPA Berlim, Alemanha, que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, terão a chance de experimentar uma demonstração inovadora de fluxo de trabalho, cortesia do novo estande SportsFactory. Em uma área de 250 m2, um grupo de empresas de impressão líderes de mercado vão demonstrar um workflow de produção completo para a criação de camisas de futebol customizadas - com o timing perfeito para capturar a febre da Copa do Mundo. A unidade de produção vai apresentar produtos da Caldera, MS Printing Solutions, JK Group, Monti Antonio e Zund. De acordo com a temática esportiva, a Dover Digital Printing será a patrocinadora da iniciativa. 

“A ideia é permitir aos visitantes experimentarem por completo o processo de produção”, explica Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Dover Digital Printing. “Ela irá começar com o design inicial de uma camiseta e seguir o processo completo através da impressão, corte e costura, trazendo no final um produto pronto para entrega”. A SportsFactory também vai contar com um “Sports Bar” de alta tecnologia, ilustrando as possibilidades da impressão digital, e uma loja pop-up mostrando kits esportivos e materiais gráficos impressos digitalmente.

As camisas de futebol serão impressas em uma impressora digital JP4 da MS Printing Solutions, usando tintas Kiian da JK Group. A MS-JP4 pode imprimir até 180 metros lineares por minuto, com oito cabeças de impressão e um sistema de tinta que colabora nas cores customizadas. Uma vez impressa, a solução de aquecimento por sublimação para as camisetas será de uma calandra da Monti Antonio, seguida pelo corte em um equipamento de acabamento da Zund.

O processo total será conduzido pelo software RIP da Caldera. A primeira parte do processo irá envolver o design e customização das camisas usando uma solução Web2Print. Isto será seguido pela automação de pré-impressão para enviar os arquivos de impressão para o RIP. O software da Caldera irá então conduzir e rastrear o processo Print-to-Cut por toda a impressão, calandragem e corte. Finalmente, as peças cortadas serão costuradas no estande para criar os materiais finalizados. O que começou de um lado do estande como a ideia de alguém para um design irá emergir do outro lado como uma peça completa de um artigo esportivo customizado.

Durante o processo de impressão, a solução de workflow StreamLive da Caldera será usada para demonstrar o gerenciamento da produção e o rastreamento do trabalho, assim como fornecer uma série de estatísticas sobre o processo assim que ele ocorre, como detalhes da mídia usada, uso de tinta, tempo de impressão e agendamento da produção.

“SportsFactory é um projeto animador”, diz Sébastien Hanssens. “Graças ao patrocínio da Dover Digital Printing, FESPA Berlim será a anfitriã de uma unidade de produção de impressão completa em ação. Nós unimos um time de primeira divisão de fornecedores de produção de impressão para demonstrar como uma solução completa de fluxo de trabalho pode ser construída. E com a temática futebolística em um momento oportuno, estou confiante que isto vai gerar muito interesse na feira”.

Leia também

  • Dover Digital Printing patrocina The SportsFactory na FESPA Berlim

    Dover Digital Printing patrocina The…

    m uma área de 250 m2, um grupo de empresas de impressão líderes de mercado vão demonstrar um workflow…


  • X-Rite e Pantone anunciam Ondrej Kruk como novo Presidente

    X-Rite e Pantone anunciam Ondrej Kruk…

    X-Rite e a Pantone anunciaram Ondrej Kruk como seu novo Presidente


  • Hybrid Software anuncia solução baseada em nuvem PACKZalyzer

    Hybrid Software anuncia solução baseada…

    Hybrid Software anunciou o lançamento do PACKZalyzer


  • Abflexo e APS Marketing de Eventos anunciam parceria para realização da Conferência Intercontinental de Flexografia 2019

    Abflexo e APS Marketing de Eventos…

    Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia) e a APS Marketing de Eventos anunciaram…


  • Tekateki é nova cliente da GQM na área de comunicação visual

    Tekateki é nova cliente da GQM na…

    Tecnologia em impressoras digitais e tintas criadas especialmente para o setor fazem parte das opções…


  • Parceiros da Xerox com PrintReleaf ajudam clientes a atingirem metas de sustentabilidade

    Parceiros da Xerox com PrintReleaf…

    Clientes de serviço de gerenciamento de impressão (MPS) da Xerox terão a oportunidade de contribuir…


>> Mais notícias