Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Digital Textile Conference destaca na FESPA Brasil 2017 segmento repleto de oportunidades

Digital Textile Conference destaca na FESPA Brasil 2017 segmento repleto de oportunidades
A impressão digital têxtil, também conhecida como estamparia digital, conquista a cada ano que passa uma importância maior dentro da indústria de impressão e da indústria têxtil. Suas infinitas possibilidades, especialmente quando o tema é customização, fazem com que mais empresários apostem nesta tecnologia para aprimorar seus negócios.

Para aumentar o conhecimento sobre este mercado com amplas oportunidades de investimento, a FESPA Brasil 2017 vai promover a terceira edição da FESPA Digital Textile Conference. O congresso ocorre no dia 17 de março (sexta-feira, terceiro dia da feira) e vai mostrar como a estamparia digital está alinhada às tendências de mercado.

A impressão de peças de vestuário foi transformada com o digital, que consegue fazer impressões mais personalizadas e customizadas, de acordo com a demanda do momento. O tecido impresso em digital vem aumentando seu alcance e entrando em mercados como decoração de interiores e sinalização (soft signage).

A Global Química & Moda aposta na iniciativa e é novamente patrocinadora da FESPA Digital Textile Conference. Será um dia repleto de palestras com profissionais de grande experiência no setor, que acompanham toda a evolução desta indústria e os benefícios que a impressão digital vem trazendo.

Tendência de crescimento

Durante a pesquisa promovida pela FESPA com a InfoTrends, uma das tendências apontadas foi o avanço do interesse na impressão digital têxtil. Há um consenso de que este é um segmento com enorme potencial. Empresários relataram durante o FESPA Print Census que pretendem fazer um investimento em breve nesta área.

A FESPA possui o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da FESPA no mercado, visando levar a melhor informação possível para todos os visitantes e buscando o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão. O Digital Textile Conference faz parte desta rede de iniciativas que proporcionam uma aprimorada experiência de visitação ao profissional.

O auditório da FESPA Brasil irá receber outras duas iniciativas educacionais. Nos dois primeiros dias de feira (15 e 16), acontece o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital; e, no sábado (18), é o dia do Sublimation Day, abordando a impressão por sublimação.

Outras iniciativas que fazem parte da FESPA Brasil são o CAMBEA, Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, que dará ao grande vencedor a vaga para disputar o World Wrap Masters Series, e também o FESPA Showroom, espaço que apresentará aplicações criativas e inovadoras produzidas com impressão digital.

FESPA Brasil 2017 

A FESPA Brasil é a mais importante feira de impressão digital para os setores de comunicação visual, sinalização, grandes formatos, impressão por sublimação, impressão digital têxtil, decoração e mais. A feira acontece de 15 a 18 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, paralelamente com a ExpoPrint Digital, voltada para a impressão digital em mercados como baixas tiragens, dados variáveis, impressão personalizada, 3D e mais. Cadastre-se para visitar as feiras em: https://goo.gl/ZWqiU5.
 

Leia também

  • Digital Textile Conference destaca na FESPA Brasil 2017 segmento repleto de oportunidades

    Digital Textile Conference destaca…

    FESPA Brasil 2017 vai promover a terceira edição da FESPA Digital Textile Conference no terceiro dia…


  • Adecol anuncia 25% de aumento em faturamento em 2016

    Adecol anuncia 25% de aumento em faturamento…

    Indústria química paulista dribla grave crise do setor com inovações, exportações e investimento…


  • Bhordo melhora automação com soluções Heidelberg

    Bhordo melhora automação com soluções…

    Escolha resultou no aumento da automação da pré-impressão e consequente melhora na agilidade de…


  • Especialista João Scortecci confirma presença em congresso na ExpoPrint Digital / FESPA Brasil

    Especialista João Scortecci confirma…

    Quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital vai novamente…


  • Entrevista exclusiva: Guy Gecht, CEO da EFI

    Entrevista exclusiva: Guy Gecht, CEO…

    Guy Gecht destaca na entrevista as mais recentes tendências no mundo da impressão, quais setores estão…


  • Caldera anuncia parceria com fabricante chinesa JHF

    Caldera anuncia parceria com fabricante…

    GrandRIP+ será recomendado com a mais forte linha atual da JHF, a R7000Pro e a R3700Pro, impressoras…


>> Mais notícias