Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Curso de fotografia da Canon já atendeu 16 mil pessoas em 24 cidades

Curso de fotografia da Canon já atendeu 16 mil pessoas em 24 cidades
O Canon College, programa da Canon do Brasil, divulgou um balanço de suas atividades. Desde 2014, o Canon College recebeu aproximadamente 16 mil alunos em 24 cidades brasileiras. Neste ano, de janeiro a junho, já participaram das aulas mais de 3.500 pessoas.

“Pra nós da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que amam fotografar, é gratificante e só serve de combustível para oferecermos novos cursos e atender mais cidades”, conta o diretor comercial da área de consumo da Canon do Brasil, Takashi Osawa.

O Canon College foi criado para proporcionar conhecimento sobre a fotografia e câmeras fotográficas com uma metodologia simples e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos, os participantes podem aprender detalhes sobre o controle completo da câmera fotográfica, desde funções mais simples até aplicações mais avançadas, resultando na imagem perfeita.

As aulas acontecem em quatro módulos: o Básico - Introdução à Fotografia, que aborda os princípios básicos da fotografia, o Intermediário, que dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o público que já têm os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras e fotografia e o de Flash Dedicado, que trata sobre uso básico dos flashes dedicados e como auxiliam no resultado da fotografia.

Para o segundo semestre, já a partir de julho, as aulas do Canon College ganharão uma novidade. Será inserido no conteúdo programático o curso Vídeo com DSLR. As aulas irão focar em temas como proporção e resolução de imagem, conceitos sobre vídeo, exposição, foco, lentes, balanço de branco, posicionamento e enquadramento, plano fixo, movimentos de câmera, microfones e iluminação em vídeo.

De acordo com Osawa, o novo curso vai ajudar aqueles que, além de registrar imagens pela fotografia, também possam capturar momentos especiais em vídeo. “É um curso voltado para iniciantes e para quem quer trabalhar na área. Registrar imagens em vídeo é uma experiência única e compartilhar conhecimento sobre técnicas que ajudarão as pessoas a filmar com mais perfeição, é o objetivo da Canon”, explica.

A agenda completa do Canon College pode ser obtida no site: http://www.loja.canon.com.br/college. O curso também chegará nas cidades de Campo Grande, Natal, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Santos, Cuiabá, Campinas, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Alegre nesse 2º semestre.

“O Canon College vem crescendo a cada ano e sentimos que quem participa aprende e também nos ensina com as experiências compartilhadas e a troca de conhecimento”, termina Osawa.  

Leia também

  • Canon promove atividades na InterFoto Itu 2017

    Canon promove atividades na InterFoto…

    Festival acontece de 12 a 16 de julho e busca debater a produção da fotografia brasileira; Serão…


  • Malires Gráfica e Editora é premiada no Paraná

    Malires Gráfica e Editora é premiada…

    Em 2015, a Malires Gráfica e Editora ganhou 2 troféus, em 2016 ganhou 3 troféus e nesse ano de 2017…


  • Curso de fotografia da Canon já atendeu 16 mil pessoas em 24 cidades

    Curso de fotografia da Canon já atendeu…

    No segundo semestre, o Canon College adiciona o curso de Vídeo com DSLR ao conteúdo programático


  • Tecnologia da Ricoh é usada durante transmissão na televisão brasileira

    Tecnologia da Ricoh é usada durante…

    Pela primeira vez no Brasil, uma emissora de televisão utilizou a tecnologia Ricoh Theta S


  • Marcas desenvolvem campanhas exclusivas com tecnologia de impressão digital da HP

    Marcas desenvolvem campanhas exclusivas…

    HP Inc., juntamente com grandes brand owners como Amarula, Nestlé e Melinda Apples, apresentam ações…


  • Xerox apresenta novas soluções em impressão para escritórios

    Xerox apresenta novas soluções em…

    Empresa redefine a produtividade dos escritórios com nova série de multifuncionais monocromáticas…


>> Mais notícias