Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium
A Congraf foi a responsável por desenvolver as caixas que embalam a nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas, maior produtora da bebida no mundo e dona da marca 51, líder de vendas no Brasil.

A caixa se notabiliza pela aparência de presente e por transmitir um caráter de exclusividade ao produto, de acordo com o conceito do projeto apresentado pela Cia. Müller de Bebidas.

Para isso, a fabricante de embalagens utilizou dois cartões duplex 240g/m² empastado com laminação fosca na frente, impressão offset 4 com cores especiais e com verniz UV + hot stamping ouro fosco. “O desafio desse projeto foi desenvolver uma embalagem em paralelo com o desenvolvimento da garrafa e rolha, atendendo a segurança necessária ao produto antes mesmo de sua concepção”, considera Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.

A Cia. Müller de Bebidas revelou ainda que um estudo conceitual para o design desse projeto foi realizado pela Claessens Brand Design Specialists, a mais conceituada agência para bebida alcoólica do mundo, com sede em Londres (Inglaterra), e, dentro desse conceito, adaptado pela agência W/Publi.

De acordo com a empresa, a Reserva 51 Carvalho Americano consiste em um produto requintado, destinado a consumidores de bom gosto e paladar refinado, uma vez que é envelhecida três anos em barris de carvalho americano de primeiro e único uso – da mesma forma que os americanos envelhecem seu tradicional uísque bourbon.

“Por ser um produto exclusivo e por isso de baixíssima tiragem, era difícil encontrar um parceiro que pudesse fornecer uma embalagem à altura do produto, mas que o custo fosse viável. A Congraf atendeu nossas expectativas em relação a isso e conseguiu produzir uma embalagem tão especial quanto o produto”, explica Paula Videira, Gerente de Marketing da Cia Müller de Bebidas.

Ainda segundo a Cia. Müller de Bebidas, a nova cachaça é uma extensão da linha premium da Reserva 51, lançada em 2009. Atualmente, a linha é composta por três versões: Única, Rara e Singular, que contam com diferentes opções de envelhecimento a partir de barris de carvalho.

A Cia. Müller de Bebidas informou também que a Reserva 51 Carvalho Americano terá edição limitada, com garrafas numeradas, e será comercializada exclusivamente por meio da loja online e somente em datas específicas, conforme a disponibilidade de novos lotes do produto.

Leia também

  • Congraf produz embalagem para nova cachaça premium

    Congraf produz embalagem para nova…

    Congraf foi a responsável por desenvolver as caixas que embalam a nova cachaça premium da Cia. Müller…


  • Agfa Graphics lança impressora Avinci DX3200

    Agfa Graphics lança impressora Avinci…

    Agfa Graphics vai anunciou o lançamento de uma impressora de sublimação de cores: a Avinci DX3200


  • Esko inaugura Centro de Treinamento em São Paulo

    Esko inaugura Centro de Treinamento…

    Esko Learning Academy é um centro de treinamento focado na disseminação das melhores práticas e…


  • Seminário debate as transformações do mercado de embalagens impressas

    Seminário debate as transformações…

    Foi um momento para analisar os números de mercado, as tendências do setor e debater como as atuais…


  • Prêmio Embanews acontece no mês de maio

    Prêmio Embanews acontece no mês de…

    Outra tradição do Prêmio Embanews é a homenagem à Empresa, Fornecedor, Cliente e Personalidade…


  • Inscrições para 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho estão abertas

    Inscrições para 15º Prêmio Paranaense…

    Entrega será feita em 23 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba


>> Mais notícias