Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Congraf almeja crescer até 15% em 2018

Congraf almeja crescer até 15% em 2018
Continuar trilhando um caminho de crescimento e expansão. Este será o foco da Congraf para o ano de 2018. “Temos uma boa expectativa de negócios. Aumentaremos nossos turnos de produção e efetuaremos melhorias para o atendimento aos nossos clientes”, aponta Sidney Anversa Victor, presidente da Congraf.

A indústria de embalagens prevê alcançar crescimento de até 15% neste ano. Para tanto, a empresa se baseará em investimentos contínuos, em estrutura e no atendimento aos novos clientes que foram conquistados ao longo do ano passado.

De acordo com a Congraf, os investimentos em estrutura serão direcionados para a atualização de equipamentos de produção e melhorias em logística. “A expedição de nossos produtos demonstra a qualidade final do nosso trabalho. Temos que manter e melhorar a qualidade dos nossos produtos e o atendimento nas solicitações e especificações de entrega”, explica Sidney Anversa Victor.

“É fundamental que o cliente da Congraf esteja plenamente satisfeito em enviar um pedido de compra e que ele tenha a certeza de que será atendido dentro da sua expectativa”, afirma.

Como destaque dos novos equipamentos, no mês de março começa a operar em seu parque industrial uma nova impressora Heidelberg XL106 UV, de sete cores. “Este equipamento de ponta nos dará mais capacidade e agilidade de produção”, comenta Sidney Victor. “Investimos também em um novo equipamento Image Control que estará ligado em nossas impressoras para fazer um controle eletrônico de tonalidade de cores e manter o padrão exigido para todos os nossos produtos”, ressalta.

Seguindo nessa linha de expansão, novos negócios também estão no radar da Congraf, que segue analisando nichos de mercado e novas oportunidades. “Há algum tempo analisamos os nichos de mercado e as possibilidades de investimento em novos negócios. Sempre existe a oportunidade de fazer novos investimentos no segmento de embalagens. Teremos novidades para os próximos anos na produção de novos produtos”, revela.

Por fim, o otimismo e a superação das dificuldades impostas pelo mercado no ano passado serão aliados para alcançar as metas estipuladas para 2018. Além, é claro, da já estabelecida gestão de metas definidas que recebem acompanhamento diário para alcançar objetivos. 

Segundo o Boletim de Atividade Industrial emitido em Janeiro pela Abigraf Nacional, ‘os segmentos de Embalagens e de Produtos de Papel sinalizam recuperação, trajetória que deve ganhar força ao longo dos próximos meses em função da queda da taxa de juros e melhora do mercado de crédito. O quadro é de retomada da Indústria Gráfica, que, assim como a da Indústria de Transformação, deverá ser lenta e gradual. A melhora da confiança do empresário do setor e a perda de ritmo nas demissões são outros elementos que corroboram esse cenário’.

“O ano passado foi bem complexo, mas não foi ruim. No final, conseguimos ajustar diversos pontos e driblar as adversidades. O pior já passou! Agora é planejar o futuro”, finaliza o presidente da Congraf.

Leia também

  • EFI reforça amplitude de seu portfólio no EFI Connect 2018

    EFI reforça amplitude de seu portfólio…

    EFI Connect 2018 levou aos milhares de usuários de soluções EFI de 23 países um vasto conhecimento…


  • Congraf almeja crescer até 15% em 2018

    Congraf almeja crescer até 15% em…

    Investimentos em estrutura contribuirão para o alcance das expectativas da fabricante de embalagens


  • GSE lança software gerenciador de tinta na ExpoPrint 2018

    GSE lança software gerenciador de…

    GSE (estande 702, Pavilhão Branco) vai demonstrar o software gerenciador de tintas da empresa e apresentará…


  • X-Rite lança o MetaVue VS3200 para plásticos, revestimentos, cosméticos e alimentos

    X-Rite lança o MetaVue VS3200 para…

    O espectrofotômetro de imagens sem contato traz versatilidade e precisão para a medição de cores…


  • CEO da EFI Guy Gecht fala das adaptações da impressão na nova revolução industrial

    CEO da EFI Guy Gecht fala das adaptações…

    A Desktop esteve a convite da EFI juntamente com mais de 100 jornalistas do mundo todo acompanhando…


  • Empresa global SGK anuncia investimento em solução PackZ

    Empresa global SGK anuncia investimento…

    Ferramenta, voltada à edição nativa de documentos PDF em processos de produção de embalagens e…


>> Mais notícias