Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Clicheria Blumenau aborda na CIF 2019 universo das retículas na gama expandida

Clicheria Blumenau aborda na CIF 2019 universo das retículas na gama expandida
A Clicheria Blumenau estará na Conferência Intercontinental de Flexografia 2019 mostrando o quão importante a pré-impressão é atualmente para alcançar a máxima eficiência no processo de conversão de embalagens e rótulos. Nesta edição, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro em São Paulo, a Blumenau - Patrocinadora Silver - leva o especialista em flexografia Josimar Cuchi para falar de “Retículas customizadas e os benefícios para Gama Expandida”.

“Estamos bastante ansiosos em participar da CIF, que hoje é um dos eventos mais renomados no segmento. Esse encontro nos proporciona uma oportunidade única de compartilhar nosso conhecimento e contribuir para a evolução do mercado flexográfico nacional, além de ter acesso a conteúdo altamente qualificado dos demais Sponsors”, relatou.

Há quase 40 anos, a Clicheria Blumenau tem como propósito ser pioneira em buscar o melhor resultado de impressão, através de tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. “Por isso, tratamos a pré-impressão especificamente para cada cliente, visando o melhor desempenho do seu equipamento prevenindo as distorções do processo”.

A empresa relata que o tratamento dado aos arquivos antes do processo de gravação de clichês é altamente detalhado e executado por pessoas com percepção e conhecimento técnico especializado, o que torna cada trabalho único. “Temos ciência que estamos a cada dia quebrando as limitações da flexografia, com equipamentos e softwares específicos, profissionais certificados, logística eficiente, levando assim o controle e a gestão dos processos de uma forma prática, flexível e segura”, finaliza.

Josimar Cuchi é membro do corpo técnico da Clicheria Blumenau com experiência de mais de 12 anos em prepress, gerenciamento de cores e controle de processos. Apaixonado por flexografia e tecnologia, é certificado G7 Expert, Color Management Professional (CMP), Esko Super User Software/CDI, além de treinamentos internacionais em Gama Expandida (Clemson University).

CIF 2019

Evento oficial da ABFLEXO/FTA-Brasil, a CIF 2019 é o mais importante evento técnico sobre flexografia da América Latina. Com organização da APS Eventos Corporativos, sua sexta edição ocorre nos dias 4 e 5 de setembro no Espaço de Eventos Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo, oferecendo conteúdo técnico de alta qualidade e uma estrutura de primeiro mundo para receber os congressistas, que vão ouvir os especialistas e conferir novidades nos estandes dos expositores no ConverExpo Lounge. Informações em: www.conferenciaflexografia.com.br.

Leia também

  • Clicheria Blumenau aborda na CIF 2019 universo das retículas na gama expandida

    Clicheria Blumenau aborda na CIF 2019…

    Clicheria Blumenau aborda na CIF 2019 universo das retículas na gama expandida


  • Epson segue troca de laser por tanque de tinta e lança a multifuncional M3170

    Epson segue troca de laser por tanque…

    Voltada a empreendedores e pequenos negócios, a monocromático M3170 expande a Ecotank Série M e oferece…


  • X-Rite lança kits de lâmpadas de LED para cabines de iluminação

    X-Rite lança kits de lâmpadas de…

    Kits de Lâmpada LED da X-Rite permitem aos clientes de tinta, plásticos, têxteis, impressão e embalagem…


  • Durst anuncia linha Alpha Series 5 com tecnologia SuperMultiPass

    Durst anuncia linha Alpha Series 5…

    Durst anunciou a nova geração de sua família Alpha Series 5 (modelos 190 e 330) que, agora, incorporam…


  • EFI anuncia a conclusão da aquisição por uma afiliada da Siris Capital Group, LLC

    EFI anuncia a conclusão da aquisição…

    EFI (Electronics For Imaging, Inc.) anunciou a conclusão da aquisição anunciada anteriormente por…


  • Metropol anuncia investimento em seu primeiro modelo Konica Minolta

    Metropol anuncia investimento em seu…

    Gráfica rápida paulistana adquiriu o modelo AccurioPress C6100


>> Mais notícias