Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Laboratório Clementino Fraga reduz consumo de energia com impressoras OKI

Laboratório Clementino Fraga reduz consumo de energia com impressoras OKI
Com suporte da Cearacom, especializada em outsourcing de soluções de impressão, e da OKI Data, marca com mais de 30 anos de experiência no mercado de impressão, o Laboratório Clementino Fraga (LFC) reduziu em 30% o consumo de energia e conseguiu dar destinação correta aos resíduos das máquinas. 

As conquistas estão em linha com a rigorosa política de sustentabilidade do LCF e outras metas foram alcançadas a partir da gestão do parque de impressão do Laboratório, que possui 14 unidades no Ceará.

Com demanda de impressão de 120 mil páginas/mês, o laboratório tem extrema preocupação com a destinação correta dos materiais, como toners vazios, e suprimentos duráveis, como cilindros, esteiras e kits de manutenção. Além da preocupação ambiental, sabe que, com uma gestão eficaz do parque de impressão, oferece um atendimento mais ágil para seus clientes.

Pensando nisso, o laboratório contratou, em março de 2015, a Cearacom, que é “MPS Partner da OKI Data”, título conferido pela marca às empresas que fazem a gestão do parque de impressão, além da locação de equipamentos. A missão era dar a destinação correta aos resíduos e melhorar a gestão de impressão das análises. 

A qualidade de impressão dos equipamentos OKI Data foram muito relevantes para o sucesso do projeto. O modelo escolhido pela Cearacom foi a Multifuncional Monocromática MB491, com tecnologia LED e que imprime até 47 páginas por minuto.

Ao trocar os equipamentos antigos por máquinas mais rápidas foi possível imprimir a mesma quantidade de análises com a metade do tempo. Essa medida gerou uma economia de 30% no consumo de energia de todas as unidades de atendimento do grupo LCF. 

Com a gestão do parque de impressão do laboratório, é possível prever ocorrências e alertar o departamento de compras sobre a necessidade de novos toners, por exemplo. Para isso, a OKI Data ofereceu gratuitamente o software de gestão PrintSupervision. A ferramenta gerencia todos os equipamentos, permite uma gestão proativa e possibilita o controle dos trabalhos e a administração do tipo de impressão por usuário, reduzindo gastos. 

Ao trocar os equipamentos para modelos OKI Data e contar com a gestão da Cearacom, o Laboratório Clementino Fraga tornou seus processos mais ágeis, melhorando a prestação de serviço para os clientes, e reduziu custos, ampliando a competitividade do negócio. 

Leia também

  • Laboratório Clementino Fraga reduz consumo de energia com impressoras OKI

    Laboratório Clementino Fraga reduz…

    Laboratório Clementino Fraga (LFC) reduziu em 30% o consumo de energia e conseguiu dar destinação…


  • Grupo Furnax anuncia novo gerente comercial

    Grupo Furnax anuncia novo gerente comercial

    Grupo Furnax anuncia Rogério Castilho como o novo gerente comercial da divisão gráfica do Grupo Furnax


  • Zanatto realiza reunião de vendas em São Paulo

    Zanatto realiza reunião de vendas…

    Zanatto Soluções Gráficas realizou nos últimos dias 16, 17 e 18 de agosto mais uma edição de sua…


  • Gráfica de Curitiba é destaque na maior feira multissetorial do Paraná

    Gráfica de Curitiba é destaque na…

    Malires, gráfica e editora localizada em Curitiba (PR), foi destaque na 14º Networking Night


  • Durst destaca linha Tau 330 na Labelexpo Americas 2016

    Durst destaca linha Tau 330 na Labelexpo…

    Empresa levará para o evento sua linha de impressoras digitais UV inkjet Tau 330, sucesso mundial com…


  • Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

    Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm…

    Equipamento possui design compacto, sem perda do desempenho ótico de alta qualidade


>> Mais notícias