Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Cartuchos Congraf embalam a nova linha de produtos da Mãe Terra assinada pela Bela Gil

Cartuchos Congraf embalam a nova linha de produtos da Mãe Terra assinada pela Bela Gil
A Mãe Terra acaba de lançar a linha Bela Gil, assinada pela culinarista e apresentadora. A novidade contempla oito saborosos produtos feitos com ingredientes orgânicos e naturais da biodiversidade brasileira inspirados em suas receitas: Pão de Mandioquinha Orgânico, Tapioca Orgânica, Bolos Orgânicos, Ritto da Chef (mix com quatro tipos de arroz integral), Painço (grão nutritivo e versátil adaptável a diversos pratos e receitas) e o Trato MPB (Mistura Pronta Brasileira), mix contendo castanha de licuri, nibs de cacau, castanha de baru e castanha de caju.

Para as embalagens, a marca que é referência dos consumidores que buscam manter uma alimentação saudável no dia a dia, firmou parceria com a Congraf Embalagens e juntas desenvolveram um projeto ideal para apresentá-los ao consumidor no ponto de venda. A ideia principal do desenvolvimento era utilizar as embalagens para informar os consumidores que a Bela Gil e a Mãe Terra se uniram para lançar produtos e receitas incríveis, fáceis de preparar e com muito sabor. Através de alimentos naturais, integrais e orgânicos, que fazem bem de verdade e nos reconectam ao prazer de cozinhar, valorizando ingredientes brasileiros.

Conceito e artes foram criados internamente pela própria Mãe Terra, sob responsabilidade do Designer Thiago Palhas.“Fiquei muito feliz com os resultados da linha Mãe Terra por Bela Gil. Conseguimos atingir nosso objetivo de criar uma gama de produtos diferenciados, inovadores, com sabor e saúde. As embalagens alegres, aspiracionais e descoladas, refletem tanto a identidade da Mãe Terra quanto da Bela. Além disso, possuem orientações para o preparo básico ou uma receita especial sugerida pela própria Bela. A Congraf contribuiu para essa solução na adequação da estrutura, agilidade no processo e na qualidade das embalagens”, explica Palhas.

Os cartuchos possuem diferenciais que facilitam o manuseio e também garantem a segurança dos produtos. O modelo foi desenvolvendo para envase automático, viabilizando um seguro acondicionamento. Um dos destaques da caixa ficou por conta da abertura com zíper desenhado em curva e com trava, permitindo que o consumidor possa fechar a embalagem e guardar o restante do produto, mantendo o uso da caixa por mais tempo. O fundo automático com reforço para evitar abertura ou rompimento, também foi item pensado para garantir segurança no acondicionamento.

“É sempre muito importante sentar com o cliente para entender exatamente qual a sua necessidade. Nesse projeto, além dos itens idealizados para um armazenamento seguro, os acabamentos de impressão deram destaque para as artes, o que deve gerar uma comunicação rápida e direta com o consumidor. Os modelos foram personalizados para cada produto, com relevos impressos no logotipo e na imagem do produto embalado. Algumas caixas possuem janela para demonstração do produto, com o recorte totalmente em harmonia com a arte. Contudo, tanto os relevos como as janelas, foram inseridos através de um processo da Congraf, prático e de baixo custo, que não impacta no custo final do cartucho”, ressalta Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf. A fabricante de máquinas automáticas Fabrima é responsável pelo equipamento utilizado para o envase automático.


Leia também

  • drupa 2016: Aleyant apresenta a integração do Pressero com o fluxo de trabalho da HP

    drupa 2016: Aleyant apresenta a integração…

    Aleyant estará no estande da HP na drupa 2016, a maior feira do mundo de impressão que acontece de…


  • Birô de personalização Lasertools lança serviço re-brinde

    Birô de personalização Lasertools…

    Empresa oferece renovação de brindes 'datados' que ficaram sem uso


  • Cartuchos Congraf embalam a nova linha de produtos da Mãe Terra assinada pela Bela Gil

    Cartuchos Congraf embalam a nova linha…

    A marca de produtos orgânicos contou com a Congraf no desenvolvimento de embalagens seguras e atraentes…


  • Pressxpress investe em impressora bizhub PRO C1060L

    Pressxpress investe em impressora bizhub…

    Pressxpress, sediada em Porto Alegre (RS), anunciou aquisição da impressora digital bizhub PRO C1060L,…


  • drupa 2016: Hybrid apresenta integração total entre PackZ e Adobe Illustrator

    drupa 2016: Hybrid apresenta integração…

    Hybrid Software continua a anunciar suas novidades para a Drupa 2016, que acontece de 31 de maio e 10…


  • X-Rite anuncia solução automatizada de gerenciamento de cores Intellitrax2

    X-Rite anuncia solução automatizada…

    Solução fornece aos impressores e conversores o suporte de medição M1 para substratos clareados


>> Mais notícias