Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Canon do Brasil patrocina exposição InterFoto Itu 2016

Canon do Brasil patrocina exposição InterFoto Itu 2016
A Canon do Brasil, empresa líder em imagem digital e impressão, patrocina a exposição InterFoto Itu 2016, que acontece de 17 a 21 de agosto, na Fábrica São Luiz, localizado na Rua Paula Souza, 492, no Centro de Itu.

O InterFoto Itu 2016 está em sua segunda edição e tem como principal objetivo discutir os principais desafios sobre fotografia, além de expandir o diálogo sobre o tema no interior paulista, importante região para a história da fotografia nacional. Isso porque o surgimento da arte no país passou pela cidade. Foi em Itu que Hércules Florence buscou uma fórmula química capaz de fixar a imagem da câmara obscura. O InterFoto 2016 foi Idealizado pelo fotógrafo Flávio Torres, com o apoio da ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo).

Além das exposições, o evento também realizará palestras, oficinas, happy hour com fotógrafos e saídas fotográficas. Para a supervisora de Marketing da Canon, Grace Kelly, “difundir a cultura da fotografia entre todos é uma das missões da Canon do Brasil”. “Apoiamos eventos que tenham esse propósito”, concluiu.

Durante a exposição, diversos fotógrafos, profissionais e novos talentos, se encontrarão para mostrar seus trabalhos e trocar experiências. Entre esses talentos estará o fotógrafo premiado internacionalmente e cinegrafista da natureza, João Paulo Krajewski, que levará sua arte para a InterFoto. “Será mais uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho e trocar conhecimento com amantes da fotografia”, disse Krajewski.

Serviço

O que: InterFoto Itu 2016
Quando: de 17 a 21 de agosto
Onde: Fábrica São Luiz
Endereço: Rua Paula Souza, 492, no Centro de Itu
Entrada: gratuita
Mais informações e programação completa: http://www.interfotoitu.com.br

Sobre João Paulo Krajewski

Natural de Campinas, Brasil, João Paulo Krajewski sempre foi um apaixonado pela natureza e por aventuras. Em 1999 ingressou no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Campinas, e desde então aliou a biologia à fotografia. Formou-se biólogo e, em seguida, fez mestrado e doutorado, estudando peixes marinhos na Unicamp. Em sua carreira de biólogo teve grande influência do professor e amigo Dr. Ivan Sazima, com quem desenvolveu o amor pela observação cuidadosa do comportamento animal e história natural. 

João estudou o comportamento de peixes em Fernando de Noronha, publicou um livro sobre o assunto e iniciou sua carreira como fotógrafo e cinegrafista da natureza. As histórias que registrou junto a seus colegas se transformaram em diversos programas de televisão, com destaque para um Globo Repórter, e matérias em revistas. A partir daí, João Paulo começou a se dedicar quase que exclusivamente à produção de imagens da natureza. Em 2006 mudou-se para o nordeste da Austrália, lar da Grande Barreira de Corais. Lá acompanhou o curso de doutorado de sua esposa, Roberta Bonaldo, e teve a oportunidade de interagir com pesquisadores renomados e trabalhar como voluntário em expedições na Barreira de Corais. Fez centenas de mergulhos na região, o que aumentou ainda mais sua paixão por peixes marinhos e recifes de corais.

João Paulo já viajou para mais de 50 países em busca de imagens da natureza. De regiões geladas a florestas tropicais ou o fundo do mar, suas imagens aparecem em programas de TV e documentários em diversas partes do mundo, incluindo documentários da National Geographic e programas de TV no Japão. É ganhador de prêmios internacionais, com imagens finalistas no concurso "Wildlife Photographer of the Year”. Seu mais recente prêmio foi o título de “Highly Commended”, dado a uma de suas fotos na categoria “Wide Angle International”, na importante competição “Underwater Photographer of the Year”, em Londres.

Aliado a sua formação como biólogo e doutor em ecologia, João Paulo conta com componentes artísticos e científicos para fazer suas imagens. Além disso, sua parceria com pesquisadores do mundo todo o possibilitou visitar lugares pouco conhecidos, muitos deles inacessíveis ao público geral. Assim, João traz sua visão artística para o mundo da Biologia, criando imagens que não só encantam, mas também trazem informações curiosas e importantes. João Paulo fez mais de 4000 mergulhos em diversos países e já fotografou de baleias de 15 metros a pequenos cavalos-marinhos com menos de 2 centímetros. Parte do seu trabalho como fotógrafo submarino foi publicado em um livro que reúne mais de 300 imagens, “A Vida em Nossos Mares”.

Leia também

  • Canon do Brasil patrocina exposição InterFoto Itu 2016

    Canon do Brasil patrocina exposição…

    Evento, que acontece de 17 a 21 de agosto, tem como principal objetivo expandir o diálogo sobre a produção…


  • Global Química & Moda celebra 10 anos de excelência em impressão têxtil

    Global Química & Moda celebra 10 anos…

    Global Química & Moda celebra 10 anos de excelência em atendimento no mercado de impressão têxtil.…


  • EFI avança no segmento de impressão digital em embalagens

    EFI avança no segmento de impressão…

    Ernande Ramos, Diretor de Vendas da EFI para a América Latina, destaca em entrevista a visão da empresa…


  • Xeikon mostra o futuro na Labelexpo Americas

    Xeikon mostra o futuro na Labelexpo…

    A Xeikon está se preparando para a Labelexpo Americas. A empresa estará no estande 6125 na feira


  • Abril e Log&Print anunciam um acordo envolvendo os seus negócios gráficos

    Abril e Log&Print anunciam um acordo…

    Com o acordo as empresas ampliarão a abrangência de serviços oferecidos ao mercado


  • Xerox é líder pelo sétimo ano consecutivo no relatório da Quocirca

    Xerox é líder pelo sétimo ano consecutivo…

    A partir da análise feita pelos pesquisadores Quocirca, a Xerox está no sétimo ano seguido como líder


>> Mais notícias