Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Canon anuncia chegada da série de impressoras WG7100 ao Brasil

Canon anuncia chegada da série de impressoras WG7100 ao Brasil
A Canon do Brasil anuncia a chegada ao Brasil da nova série de impressoras WG7100: as multifuncionais coloridas, formato A3 jato de tinta, WG7150 e WG7140. Os modelos já estão disponíveis para venda. Com velocidades de impressão de 80ppm para WG7150 e 70ppm para a WG7140 em cores (resolução de 300dpi), essas novas multifuncionais são voltadas para escritórios de pequeno e médio volume que necessitam de rapidez tanto para imprimir como para digitalizar.

"Estamos felizes em poder oferecer um produto de alta performance como estas impressoras. As novas impressoras multifuncionais têm como objetivo levar a tecnologia intuitiva de jato de tinta à força de trabalho no mercado corporativo", afirma o presidente da Canon do Brasil, Michael Choki.

Entre as principais características do equipamento estão a fácil instalação, a tela touch intuitiva, impressão e digitalização direta, sensor automático que detecta o tamanho do papel e uma nova cabeça de impressão que atende a diferentes tipos de tamanhos de papel. Além disso a série WG7100 suporta uma grande variedade de mídias como envelopes, papel de foto, mídias pesadas até 256gsm e até 33x48cm.

A tinta da nova série WG7100 contém em sua fórmula resina de uretano que forma um filme sobre o impresso para prevenir borrões e sujeiras ao utilizar canetas marca texto. Ela vem equipada com o mecanismo Dual Nozzle Check, que consiste em sensores ópticos e sensores de nozzles. Assim a WG7100 pode monitorar a injeção de tinta em tempo real e fazer ajustes para uma melhor qualidade.

As impressoras multifuncionais possuem alta velocidade de impressão de até 80pm tanto em cor como em preto e branco, é possível imprimir grandes volumes rapidamente. A alta velocidade para a primeira impressão é de apenas 6.5 segundos. A nova série WG7100 possui compatibilidade com iW EMC, Update Remoto de Firmware e controle via NDD.

Por dentro da WG7100

As WG7150 e WG7150 possuem 4 cartuchos de tinta pigmentada (BK, C, M, Y), 1 cartucho de manutenção e 1 cabeça de impressão. todos os suprimentos são facilmente acessados pela parte frontal do equipamento, fazendo com que o espaço de instalação e operação seja bastante reduzido. A série WG7100 já vem com 2 gavetas para 550 folhas cada, sendo que a primeira gaveta é para mídias até A4 e a segunda gaveta até A3. As WG7150 e WG7140 são capazes de aceitar mídias até 33x48cm e até 256gsm pelo Bypass.

Através da tela sensível ao toque de 5 polegadas colorido é possível realizar todas as operações facilmente, desde configurar cópia, digitalizar e imprimir de pendrive e enviar arquivos para Email, SMB, FTP nos formatos TIFF, JPEG, PDF Compacto, PDF Pesquisável.

O compartimento dos cartuchos de tinta foi desenhado para reposição rápida e fácil assim como a cabeça de impressão para troca ou reposição. As novas WG7100 possuem como únicos suprimentos os cartuchos de tinta e o cartucho de manutenção. O kit de inicialização já vem acompanhando o equipamento.

Por serem uma impressora jato de tinta, o rendimento desses suprimentos depende da resolução em que a produção é realizada.As WG7100 trabalham com duas resoluções de impressão: 300dpi (Resolução padrão) e 600dpi (Alta Resolução).

Leia também

  • X-Rite lança solução para medição de cores em superfícies curvas

    X-Rite lança solução para medição…

    X-Rite anunciou o lançamento de uma nova solução para captura e medição de cores em superfícies…


  • Canon anuncia chegada da série de impressoras WG7100 ao Brasil

    Canon anuncia chegada da série de…

    Equipamento de jato de tinta possui alto desempenho, velocidade e alta qualidade de impressão


  • Heidelberg lança a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310

    Heidelberg lança a Chapa Saphira Thermal…

    Chapa elimina grande parte do processo e tem desempenho equivalente às com processamento


  • Imagem Digital adquire duas AccurioPress 6136P

    Imagem Digital adquire duas AccurioPress…

    Investir em tecnologia sempre foi o segredo para um crescimento sustentado da Imagem Digital


  • Impressão digital na arquitetura é tema de palestra no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

    Impressão digital na arquitetura é…

    Eduardo foi um dos precursores no pensamento dos elementos impressos na arquitetura


  • Evento gratuito fala de novidades do mercado flexo

    Evento gratuito fala de novidades do…

    Interessados em receber informações atualizadas sobre o mundo da flexografia podem participar gratuitamente…


>> Mais notícias