Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

CAMBEA celebra 10 anos de história na FESPA Digital Printing 2020

CAMBEA celebra 10 anos de história na FESPA Digital Printing 2020
O CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) está consolidado como o grande evento do envelopamento brasileiro e mundial e irá para a sua 10ª edição, acontecendo dentro da FESPA Digital Printing 2020, de 18 a 21 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

O CAMBEA teve sua primeira edição em 2011 em São Paulo e, desde então, foi ganhando adeptos e importância no cenário nacional e mundial. Atualmente, é um evento obrigatório para quem atua no mercado do envelopamento e customização automotiva.

Fazem parte do CAMBEA 10 três modalidades: a primeira é o CAMBEA PRO (Profissional), em que as 18 equipes formadas por um envelopador e um auxiliar têm a missão de envelopar na primeira fase a lateral e o capô de um carro no tempo de uma hora e meia; na final, as três melhores duplas irão disputar a final com o tempo limite de 5 horas para envelopar o carro todo. O campeão terá a vaga garantida para competir no World Wrap Masters na Europa.

A segunda modalidade é o CAMBEA FAST, uma prova divertida em que qualquer pessoa com ou sem experiência pode participar com a missão de envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O recorde atual é do Calebe San Martin, do Rio Grande do Sul, com o tempo de apenas 3min28s.

Além disso, acontece o CAMBEA LAB, o espaço de apresentação de técnicas de envelopamento e customizações. A cada dia do evento um tema diferente será tratado para envolver os participantes com informações e dicas com convidados especiais trocando experiências sobre envelopamento automotivo.

Marcelo Souss, diretor da Alltak e idealizador do CAMBEA, fala sobre o evento: “O CAMBEA é a oportunidade que os envelopadores de todo Brasil e, agora com os argentinos que estarão competindo, de se encontrarem e fazer network, aprender novas técnicas, adquirir ferramentas e muito mais. Será o grande encontro do envelopamento realizado nos dias 18 a 21 de Março na FESPA Digital Printing”.

Para Marcelo Souss, “todos os competidores a cada campeonato estão evoluindo, todos sempre ligados nas novidades do mercado e a cada evento nosso país fica mais amadurecido no segmento que mais cresce no Brasil e países da América do Sul, e isso torna a competição ainda mais acirrada e eletrizante a cada etapa do CAMBEA, que neste ano será o maior campeonato das galáxias!”.

De acordo com Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, “o CAMBEA#10 destaca a criatividade do mercado de envelopamento. Este grande torneio mostra um setor vibrante e com profissionais qualificados e com vontade constante de evoluir. A competição celebra e valoriza o trabalho deles e, por isso, é uma grande alegria ter o CAMBEA conosco. Tenho certeza que teremos mais uma edição eletrizante e de altíssimo nível”.

Durante as provas, DJ e MC agitam a festa. Há ainda o "CAMBEA Store”, onde os adeptos do envelopamento poderão adquirir ferramentas, camisetas, bonés e muito mais. As inscrições para o CAMBEA PRO (Profissional) são feitas pelo site: www.cambea.com.br. As demais provas receberão as inscrições gratuitas na hora durante o evento.

FESPA Digital Printing 2020

A FESPA Digital Printing 2020 é organizada pela APS Eventos Corporativos, responsável pela realização das grandes iniciativas da indústria de impressão, com realização da FESPA, entidade que há mais de 50 anos fomenta o mercado de impressão mundial.

A feira acontece entre os dias 18 e 21 de março de 2020, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando as mais recentes novidades em impressão digital para mercados como comunicação visual, têxtil, decoração, envelopamento, 3D, sublimação, impressão de baixas tiragens, dados variáveis, entre outros mercados. A inscrição gratuita para visitar a feira e conhecer de perto “O Poder da Impressão” está disponível em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

Leia também

  • CAMBEA celebra 10 anos de história na FESPA Digital Printing 2020

    CAMBEA celebra 10 anos de história…

    CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) está consolidado como o grande evento do…


  • Koenig & Bauer anuncia participação na ExpoPrint Latin America 2022

    Koenig & Bauer anuncia participação…

    Koenig & Bauer é mais um player global de impressão confirmado para a ExpoPrint Latin America, o maior…


  • Epson traz para o Brasil modelo de compacto de impressora de sublimação SureColor

    Epson traz para o Brasil modelo de…

    Com 60 cm, a F570 é ideal para empreendedores produzirem itens personalizados com qualidade profissional


  • Canon leva revendedores para conhecerem a Casa Canon

    Canon leva revendedores para conhecerem…

    Empresa japonesa também falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e como a solução Therefore…


  • OKI Data lança impressora para mercado de rótulos e etiquetas personalizadas sob demanda

    OKI Data lança impressora para mercado…

    Pro1050 oferece produtividade e definição de cores para produção em diversos substratos


  • FESPA Digital Printing entra em 2020 com altas expectativas

    FESPA Digital Printing entra em 2020…

    A pouco mais de dois meses para o seu início, as expectativas são altamente positivas


>> Mais notícias