Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Calcgraf expande sua atuação na América Latina

Calcgraf expande sua atuação na América Latina
A Calcgraf, especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para a indústria gráfica, está perto de completar 30 anos. Somando a experiência acumulada a um portfólio com soluções específicas para pequenas, médias e grandes empresas, a Calcgraf está investindo na ampliação de sua presença tanto no Brasil quanto na América Latina.
A estratégia de expansão envolve também parcerias com escolas Senai de vários pontos do País e Sindigrafs regionais. O acordo com o Senai vem possibilitando a inserção de treinamento no módulo de Orçamento do Webgraf na grade curricular de cursos técnicos voltado para o setor gráfico.
A Calcgraf prepara os professores e as aulas acontecem no laboratório de informática das escolas. Neste ano cerca de 500 alunos devem receber o treinamento, que está sendo realizado nas escolas Senai de Barueri, Bauru, Curitiba, Goiás, Rio de Janeiro e Salvador.
Contribuindo para a formação da mão de obra, com o apoio dos Sindicatos das Indústrias Gráficas de vários Estados, a Calcgraf está realizando treinamentos gratuitos pelo País.
Fundada em 1983 para prestar serviços de consultoria em custos e informática, a Calcgraf inovou ao desenvolver softwares de gestão (ERP, Enterprise Resources Planning) específicos para o segmento gráfico. Até então voltada para empresas de grande e médio porte, no ano passado ela investiu fortemente na criação de uma solução adequada às gráficas com até 50 funcionários. O desafio foi chegar a um sistema que unisse eficiência, baixo custo e tecnologia de ponta. Desse esforço nasceu o Webgraf. Intuitivo, compacto e de fácil utilização, o software utiliza a internet como plataforma, reduzindo a zero o custo de implantação do sistema e permitindo ao gráfico acessá-lo a qualquer hora e de qualquer lugar. Em março de 2011 a Calcgraf lançou uma nova versão do módulo de Orçamento, o Webgraf Light. Mais enxuto e igualmente eficaz, atende as microempresas que buscam soluções de baixíssimo custo de manutenção.  
O GPrint, sistema integrado de gestão, completa a cesta de produtos. Robusto e abrangente, ele está dividido em 10 módulos (Orçamento, Ficha Técnica, Pedido, PCP, Estoque, Compras, Financeiro, Pós-Cálculo, CRM e Gerencial), viabilizando o controle total da gráfica, inclusive trabalhando de forma integrada aos sistemas contábeis e fiscais. Solução específica para gráficas maiores, o GPrint controla todos os processos produtivos, comerciais e financeiros, organizando a gráfica de maneira otimizada e enxuta. Além de automação e controle, ao implantar o sistema a Calcgraf introduz junto ao cliente melhores práticas de trabalho, contribuição relevante para o sucesso do projeto.

Leia também

  • Calcgraf expande sua atuação na América Latina

    Calcgraf expande sua atuação na América…


  • Akad é premiada durante a ISA

    Akad é premiada durante a ISA


  • HP anuncia participação na Label Summit

    HP anuncia participação na Label…


  • Ideia de Papel investe em 2 equipamentos HP Designjet

    Ideia de Papel investe em 2 equipamentos…


  • VSP conquista certificação FSC

    VSP conquista certificação FSC


  • Heidelberg produz o 4000º CtP Suprasetter

    Heidelberg produz o 4000º CtP Suprasetter


>> Mais notícias