Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Bobst destaca soluções para aumento de produtividade na ExpoPrint Latin America 2018

Bobst destaca soluções para aumento de produtividade na ExpoPrint Latin America 2018
A Bobst é um dos maiores players globais no segmento de impressão de cartões, corrugados e flexíveis e vai apresentar toda sua tecnologia e o quanto esta indústria é inovadora na ExpoPrint Latin America 2018, o maior evento de impressão das Américas, que acontece de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

O objetivo da Bobst é levar inovação para repetir e ampliar o sucesso alcançado nas edições anteriores da feira. De acordo com o diretor comercial da Bobst, Eduardo Pereira: "A Bobst participa desde o início da ExpoPrint e estará presente em 2018 com equipamentos de alta tecnologia e performance. Estaremos mais uma vez apresentando as melhores soluções e confirmando ao mercado de conversão o compromisso de seguir buscando por redução de custos de produção para os clientes, através do aumento substancial de produtividade".

O mercado de conversão recebeu uma grande notícia recentemente com o anúncio da ConverExpo Latin America, feira voltada a este segmento que vai ocorrer paralelamente com a ExpoPrint. "Considerando que a Bobst atua tanto na linha de conversão de embalagens em Cartões, Corrugado e Flexíveis, para a Bobst foi uma excelente notícia, uma vez que podemos aproveitar a sinergia de dois grandes mercados que serão cobertos pela mesma feira", destaca Eduardo Pereira sobre o assunto, que reforça a importância das feiras por proporcionar aos convertedores "o contato direto com as inovações em termos de equipamentos e serviços disponíveis no mercado do qual fazemos parte e somos líderes mundiais".

O especialista da Bobst considera que não só o mercado brasileiro como também o latino americano têm um enorme potencial de crescimento: "A diferença de consumo de embalagem per capita entre estas regiões pode ser até 4 vezes maior comparada com os países desenvolvidos como Europa e Estados Unidos. Poucas regiões do mundo têm tanto potencial de crescimento quanto nossa região".

Soluções completas em diferentes indústrias

A Bobst oferece atualmente ao mercado brasileiro uma infinidade de soluções para os clientes das diferentes indústrias, como a de Papel Cartão, Flexíveis e Corrugados, atuando com força no segmento de Converting, Printing, Printing & Converting in Line, e Coating & Laminating, seguido de periféricos de complementação de linhas de produção ou de aplicações especiais.

Trazer maior valor agregado à embalagem é um grande desafio ao convertedor atual, e a Bobst possui as ferramentas necessárias para alcançar este resultado, em especial através da linha de acabamento: "O processo de acabamento agrega valor à embalagem e consequente diferenciação em termos de design e apelo de marketing. Quanto à otimização, a Bobst é a empresa que oferece com seus equipamentos a melhor performance e confiabilidade, permitindo em termos de quantidade um menor número de equipamentos para dar vazão ao que a impressão produz. Isto se traduz em menor custo em termos de área ocupada e consequentemente de equipes de trabalho".

Dentro deste tópico, o acabamento pode fazer com que a embalagem se transforme e se destaque entre os concorrentes. Eduardo explica que na situação em que vivemos hoje, em que produtos semelhantes têm preços muito próximos, o fator de decisão acaba recaindo sobre o custo da embalagem; com isso, um acabamento diferenciado passa a ser importante não somente para produtos premium, mas também para produtos mais comuns em que o fabricante busca uma diferenciação nas gôndolas. 

Para Eduardo Pereira, "o diferencial está na qualidade e performance que oferecemos aos clientes, hoje mais e mais exigidas pelo mercado, para atender as demandas que mudam constantemente em suas operações e exigem alto grau de confiabilidade nos meios de produção".

ExpoPrint Latin America 2018

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Feiras & Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.

Leia também

  • Bobst destaca soluções para aumento de produtividade na ExpoPrint Latin America 2018

    Bobst destaca soluções para aumento…

    Bobst é um dos maiores players globais no segmento de impressão de cartões, corrugados e flexíveis…


  • Andreas Weber trata de inovação e transformação no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

    Andreas Weber trata de inovação e…

    Para mostrar como a inovação pode transformar um negócio de impressão, o alemão Andreas Weber estará…


  • Akad lança novo software Datacard para Identificação Segura

    Akad lança novo software Datacard…

    Software Datacard TruCredential Professional é solução intuitiva para todos os tipos…


  • Gráfica do Rio de Janeiro impulsiona produção em impressão digital com bizhub PRESS C1100

    Gráfica do Rio de Janeiro impulsiona…

    Chegada da bizhub PRESS C1100 acelera um processo iniciado em 2000, quando a impressão digital começou…


  • Durst expande sua série Tau 330 e anuncia lançamento de modelo Tau 330 RSC

    Durst expande sua série Tau 330 e…

    Durst anunciou mundialmente suas novidades para a Labelexpo 2017, feira que acontecerá em Bruxelas


  • Ampla está com novidades no portfólio

    Ampla está com novidades no portfólio

    Única fabricante nacional de impressoras digitais que atende desde o pequeno empresário até grandes…


>> Mais notícias