Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Avery Dennison visa alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos externos no Brasil

Avery Dennison visa alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos externos no Brasil
Com o objetivo de ser referência mundial também em Sustentabilidade, a multinacional americana Avery Dennison, especializada em materiais para rótulos e comunicação visual, estabeleceu metas importantes e que devem ser alcançadas globalmente até o final de 2025. Entre elas, está a eliminação de 70% dos resíduos externos gerados pela cadeia de valor de autoadesivos.

Em conjunto com a Boomera, especializada em economia circular, a empresa idealizou projeto pioneiro na indústria, no país. A Natura e a CCL, cliente da Avery Dennison e fornecedora de rótulos para a marca de cosméticos, foram as parceiras escolhidas para a implementação do projeto piloto, que teve início no primeiro trimestre de 2018 e, agora, será expandido gradativamente para outros clientes e marcas.

O projeto consiste na coleta e no descarte correto de resíduos de liner papel e PET e também de esqueletos filme (BOPP/PE) da Avery Dennison, nos convertedores onde os rótulos são impressos e, nos usuários finais, ao serem aplicados nas embalagens dos produtos de diferentes tipos. A Boomera é responsável por gerenciar todo o processo, dentro dos clientes, e posterior coleta e encaminhamento às empresas recicladoras, que darão novos usos aos materiais.

"Escolhemos a Natura para o projeto piloto por ser, hoje, uma importante referência mundial no que se refere ao desenvolvimento sustentável de seus negócios. Além disso, a CCL, um importante cliente global, também compactua dos mesmos valores, formando, assim, um círculo virtuoso", afirma Cecilia Mazza, líder de Sustentabilidade da Avery Dennison América Latina.

Segundo representante da CCL, "é um prazer fazer parte dessa iniciativa pioneira. Cada vez mais nossos clientes nos procuram com o objetivo de auxiliá-los no cumprimento de suas metas de Sustentabilidade e, dessa maneira, podemos oferecer uma solução inovadora e fácil de ser implementada".

Com a expansão do programa, o objetivo da Avery Dennison é coletar e reciclar cerca de 200 toneladas de resíduos dos seus adesivos até dezembro deste ano. "Realmente uma iniciativa inovadora para nossa indústria, que promoverá resultados positivos junto aos nossos clientes e que servirá, inclusive, de benchmarking para outras unidades da Avery Dennison pelo mundo", completa a Cecilia.

Metas de Sustentabilidade até 2025

Entre as metas de Sustentabilidade estabelecidas pela Avery Dennison globalmente até 2025, estão:

Produtos e Soluções: 70% dos produtos vendidos estarão em conformidade ou permitirão que os produtos finais estejam de acordo com nossos princípios ambientais e sociais.
Papel: Alcançar 100% de papel certificado, do qual, 70% terá certificação do Forest Stewardship Council®.
Filmes: 70% dos filmes comprados estarão em conformidade ou permitirão que os produtos finais estejam de acordo com nossos princípios ambientais e sociais.
Químicos: 70% dos químicos comprados estarão em conformidade ou permitirão que os produtos finais estejam de acordo com nossos princípios ambientais e sociais. Emissão de Gases: redução da emissão de gases de efeito estufa em 3% a cada ano.
Resíduos: Operações da empresa serão 95% livres de aterro sanitários, com pelo menos 75% dos resíduos reutilizados, reaproveitados ou reciclados. Também serão eliminados 70% dos resíduos derivados de nossos produtos (matrix e liner) em toda cadeia de valor.
Pessoas: continuar a promover uma cultura de diversidade, compromisso, segurança, produtividade de saúde.
Transparência: compromisso público com a transparência de nossa evolução e resultados.

Leia também

  • EFI divulga impressora Pro 32r

    EFI divulga impressora Pro 32r

    EFI integrou ao seu portfólio um novo equipamento desenvolvido para auxiliar as empresas a crescerem…


  • Avery Dennison visa alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos externos no Brasil

    Avery Dennison visa alcançar meta…

    Avery Dennison realiza projeto piloto com Natura para alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos…


  • AKAD lança software Dragoncut 6.0

    AKAD lança software Dragoncut 6.0

    Software Dragoncut 6.0, ferramenta de gerenciamento dos plotters de recorte Novacut linha CS, é um…


  • Massivit 3D Printing imprime réplica de famoso carro clássico

    Massivit 3D Printing imprime réplica…

    Colorzenith criou o icônico carro usando sua impressora Massivit 1800 3D


  • Modelo de software por assinatura da SAi alcança 10 mil usuários

    Modelo de software por assinatura da…

    Rocken Graphics, com sede na Flórida, foi apontada como cliente de referência


  • Tecnologia Durst é duplamente premiada como Produto do Ano

    Tecnologia Durst é duplamente premiada…

    Durst está comemorando mais uma premiação internacional para sua tecnologia


>> Mais notícias