Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Andreas Weber trata de inovação e transformação no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Andreas Weber trata de inovação e transformação no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica
Para mostrar como a inovação pode transformar um negócio de impressão, o alemão Andreas Weber estará no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, no dia 24 de agosto. Em sua palestra no evento promovido pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Feiras, o especialista em impressão vai reforçar: entender as demandas e necessidades de seu cliente é fundamental para seguir crescendo.

Andreas destaca qual será sua mensagem principal durante a apresentação: "Se você quer se beneficiar da inovação para fortalecer seu sucesso de marketing você precisa ser capaz de entender e lidar com transformação na era digital de forma apropriada. Isto significa: companhias inovadoras de impressão precisam transformar seus negócios de produção em uma fornecedora de soluções de marketing orientado para o futuro para alcançar o mercado e as necessidades dos clientes".

Dentre os tópicos do keynote, estão: Segredos da transformação; Impacto na comunicação gráfica / impressão; Aprenda com o melhor (cases selecionados); Guias para criar um momento win-win-win. 

Para Andreas, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica terá um grande impacto em toda a indústria e seus clientes. "É importante reunir diferentes visões, opiniões e talentos para dominar a mudança e estar pronto para a transformação. O encontro físico permite alcançar os melhores efeitos possíveis de networking. Eu estou orgulhoso de ser parte de um time de palestrantes da melhor qualidade!".

Evolução e internet

Para Andreas, a evolução do mercado de impressão não para. "Desde a invenção de Gutenberg, e isso significa mais de 600 anos, a indústria de artes gráficas está sempre na vanguarda da inovação tecnológica para apoiar nossa sociedade e cultura. Mesmo hoje, a tecnologia de impressão está conduzindo a transformação de nossas vidas, nossos negócios, nossa sociedade. Todos os principais inovadores do Vale do Silício admiram o espírito de Gutenberg".

As tendências atuais de marketing baseiam-se, segundo Andreas, na inovação conduzida pela tecnologia. "A tecnologia de impressão é um condutor principal de inovação e transformação. Então, por uma visão holística, os profissionais de impressão podem se tornar transformadores se eles puderem converter o resultado e benefício das novas tecnologias em valiosas soluções aos clientes para atender às necessidades".

O especialista alemão destaca que a internet e a impressão são "melhores amigas". Mais do que isso, "a tecnologia da internet aproveitou das inovações da tecnologia de impressão. Os desenvolvimentos da tecnologia de impressão desde a década de 80 tomaram a iniciativa de tornar toda aquela enorme quantidade de dados em algo disponível e possível de distribuir. Pense sobre o protocolo TCPIP, desktop publishing, Postscript/PDF e assim por diante". 

Assim, internet e impressão estão intimamente ligadas. "Hoje, o uso da internet é fundamental para gerir um negócio voltado para impressão. Especialmente o setor Online Print como um mercado de rápido crescimento mostra o quão útil ele é combinando internet e conhecimento de impressão. Aliás: algumas das minhas aplicações favoritas e mais inovadoras de impressão foram desenvolvidas usando internet e mídias sociais".

Neste momento de transformações e novos pensamentos de negócio, é crucial fazer a escolha certa das soluções a serem implementadas: "Quais tecnologias e que tipo de novos recursos se encaixam à minha proposta e objetivo estratégico? No passado, praticamente qualquer decisão era feita para investir em equipamentos e ferramentas de produção para otimizar o que você já tinha antes. Na era digital, você precisa se reposicionar, com sua ideia de negócio e suas capacidades de produção no caminho correto para ser um parceiro valioso de transformação".

Andreas finaliza contando a experiência que teve ao visitar o Brasil: "Há 15 anos, tive a honra de fazer uma viagem de negócios ao Brasil em grandes incursões por Rio de Janeiro e São Paulo. Aprendi muito e admiro a cultura e poder do Brasil como um país emergente, inteligente e criativo, inspirando outros países da América Latina. Foi bem quando agências de publicidade do Brasil começaram a se tornar campeãs na comunidade criativa global. E eu percebi que a comunidade de impressão no Brasil e em outros países da América Latina obtêm lucro daquelas ideias criativas".

Andreas Weber

Andreas Weber é presidente da empresa Value Academy, Alemanha, de consultoria estratégica para negócios em comunicação, com foco em inovação. É também professor na Universidade de Ciências Aplicadas de Mainz. Graduado pela Universidade de Johanes Gutenberg em Mainz.

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Com realização da ABTG, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica tem organização da APS Feiras & Eventos. A Abigraf-SP é Patrocinadora Ouro; a Bremen Sistemas é Patrocinadora Bronze.

Os apoiadores da iniciativa são: Abflexo, Abiea, Abimaq/CSMEG, Abitim, ABPO, Abro, ABTCP, Afeigraf, ANconsulting, ANJ, Conlatingraf, ConverExpo, ExpoPrint Latin America, FESPA Brasil, FSC, Instituto Europeo di Design, Instituto de Embalagens, Objeto Brasil, Revista Embanews, Revista Inforflexo, Revista ProjetoPack, Revista Publish, Revista Tecnologia Gráfica, Senai, Singrafs, Two Sides e Universidade Mackenzie. Informações e inscrições em: www.apsfeiras.com.br/congressoabtg.

Leia também

  • Bobst destaca soluções para aumento de produtividade na ExpoPrint Latin America 2018

    Bobst destaca soluções para aumento…

    Bobst é um dos maiores players globais no segmento de impressão de cartões, corrugados e flexíveis…


  • Andreas Weber trata de inovação e transformação no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

    Andreas Weber trata de inovação e…

    Para mostrar como a inovação pode transformar um negócio de impressão, o alemão Andreas Weber estará…


  • Akad lança novo software Datacard para Identificação Segura

    Akad lança novo software Datacard…

    Software Datacard TruCredential Professional é solução intuitiva para todos os tipos…


  • Gráfica do Rio de Janeiro impulsiona produção em impressão digital com bizhub PRESS C1100

    Gráfica do Rio de Janeiro impulsiona…

    Chegada da bizhub PRESS C1100 acelera um processo iniciado em 2000, quando a impressão digital começou…


  • Durst expande sua série Tau 330 e anuncia lançamento de modelo Tau 330 RSC

    Durst expande sua série Tau 330 e…

    Durst anunciou mundialmente suas novidades para a Labelexpo 2017, feira que acontecerá em Bruxelas


  • Ampla está com novidades no portfólio

    Ampla está com novidades no portfólio

    Única fabricante nacional de impressoras digitais que atende desde o pequeno empresário até grandes…


>> Mais notícias