Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ampla reforça fabricação nacional de impressoras de grande formato na ExpoPrint 2018

Ampla reforça fabricação nacional de impressoras de grande formato na ExpoPrint 2018
Conhecida como a única fabricante 100% brasileira no mercado de impressão digital para grandes formatos e posicionada hoje entre os principais players globais do setor, a Ampla estará com suas soluções no maior evento de impressão das Américas: a ExpoPrint Latin America 2018, de 20 a 24 de março, em São Paulo.

Para o diretor de Negócios, sócio da Ampla e Presidente da CSMEG – Câmara Setorial da Indústria de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq, Ricardo Augusto Lie, “A ExpoPrint é a grande vitrine da indústria gráfica na América Latina, por isso a participação da Ampla é estratégica. Temos grande expectativa de mostrar, em primeira mão, aos industriais gráficos - que hoje buscam diversificação na impressão comercial e promocional - as nossas soluções em impressão de grandes formatos. Acreditamos que nosso portfólio de produtos tem muito a contribuir com a indústria gráfica no processo de ampliação de seu leque de serviços e produtos ofertados”.

Para Ricardo Lie, o bom momento da retomada de investimentos no país vem acompanhada de um pensamento mais estratégico na tomada de decisão: “O que tem inspirado grande otimismo e confiança no crescimento do setor e da Ampla neste mercado é que, com a recente crise pela qual o país passou, há um cuidado e uma consciência muito maiores, por parte dos empresários, ao definir onde realizar seus investimentos. Essa postura exige também um maior grau de planejamento, o que vai exatamente ao encontro da nossa abordagem, pois sempre buscamos trabalhar nossas vendas de forma consultiva, entendendo as reais necessidades do negócio de cada cliente, para que a escolha, ao final do processo, seja a mais assertiva e adequada às suas demandas. É um setor muito dinâmico, o que faz com que o nosso portfólio seja bastante diversificado para atender da pequena à grande empresa”.

Forte presença da Ampla

O portfólio da Ampla é composto por produtos que atendem desde o pequeno empresário, que está iniciando no setor, até grandes empresas multinacionais. São mais de três mil impressoras instaladas no Brasil e cerca de 100 no exterior. São mais de 100 funcionários na Matriz em Pinhais (PR) - onde está instalada a fábrica e o showroom - e nas filiais em São Paulo (SP), Lauro de Freitas (BA) e Belo Horizonte (MG).

A rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas da Ampla atua em praticamente todas as regiões do país. A Ampla possui também distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Ricardo Lie destaca o benefício de ser uma fabricante nacional de equipamentos: “Um dos principais benefícios da nossa proximidade com o mercado é a agilidade para entender e atender às principais necessidades do mercado, dentro do nosso trabalho contínuo de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Outro ponto importante é a segurança no pós-venda, pois nossa estrutura local de fabricação e suporte proporciona ao cliente uma tranquilidade maior, pois ele sabe que pode contar com apoio direto de quem produz as máquinas, detém o conhecimento pleno sobre o produto e sempre dispõe de peças e componentes de reposição. Um terceiro fator, também de fundamental importância para o cliente, é que, quando ele busca linhas de financiamento de menor custo e exclusivas do BNDES (Cartão BNDES e Finame), elas só são aplicadas a equipamentos fabricados no Brasil”.

ExpoPrint Latin America

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Marketing de Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.

Leia também

  • Sun Chemical apresenta nova linha de tintas SunCure Aspire offset UV

    Sun Chemical apresenta nova linha de…

    Sun Chemical lançou a nova linha de tintas offset UV desenvolvidas para fazer gráficos sofisticados…


  • Ampla reforça fabricação nacional de impressoras de grande formato na ExpoPrint 2018

    Ampla reforça fabricação nacional…

    Ampla estará com suas soluções no maior evento de impressão das Américas: a ExpoPrint Latin America…


  • Inscrições para participar da Antologia Impressões Literárias vão até o dia 20

    Inscrições para participar da Antologia…

    Inscrições para fazer parte do Projeto Impressões Literárias - Antologia de Poesias, Contos e Crônicas,…


  • Gomaq apresenta ao mercado a ScanNCut

    Gomaq apresenta ao mercado a ScanNCut

    ScanNCut permite que imagens, fotos ou desenhos feitos à mão, tenham formas e contornos precisos


  • Siegwerk expande presença na América Latina ao adquirir o fabricante brasileiro de tintas Tupahue Tintas

    Siegwerk expande presença na América…

    Com a aquisição da Tupahue Tintas, um dos principais fornecedores de tintas, vernizes e solventes…


  • Heidelberg apresenta alta tecnologia na ExpoPrint Latin America 2018

    Heidelberg apresenta alta tecnologia…

    Maior feira de impressão da América Latina e uma das maiores do mundo acontece em março deste ano…


>> Mais notícias