Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

America UV chega ao mercado de impressão com tecnologia 100% digital

America UV chega ao mercado de impressão com tecnologia 100% digital
Para atender uma demanda industrial por impressos com personalização digital de qualidade, durabilidade e executados diretamente em uma gama de materiais rígidos e flexíveis chega ao mercado a America UV Digital Technology Systems, especializada em tecnologia digital de impressão.

A companhia comercializa sistemas completos para o segmento UV, com impressoras digitais, tintas, substratos/mídias e softwares. “Apresentamos inovações de sistemas de impressão digital, tintas e softwares (que gerenciam milhões de cores) desenvolvidos para empresas que precisam homologar seus impressos junto aos clientes, ofertando expertise acima da média. Gráficas que demandam produtos com mais cores, além daquelas que trabalham com comunicação visual em materiais rígidos e flexíveis estão entre o público-alvo da America UV”, diz o diretor Eliel Schemiko. Segundo ele, um dos diferenciais da empresa é a ancoragem das tintas HND-INK com os sistemas nanotechnology, UV curable e ceramic inks.

As soluções de impressão America UV são preparadas para atender desde as pequenas gráficas até grandes fabricantes. “Oferecemos sistemas flexíveis com variação de produtividade e híbridos, para empresas onde o espaço físico e a otimização do tempo da máquina precisam ser considerados, até linhas industriais para impressão em materiais planos e rígidos”, afirma o diretor. “A diferença dos nossos produtos está na tecnologia embarcada, que tem como base a produtividade, a segurança, a estabilidade e o respeito aos nossos clientes, diz o também diretor Arnaldo Cruz.

Equipamentos

A America UV está com opções de impressoras para o público brasileiro.

A Prime UV LED opera com inédita cabeça industrial Kyocera com cinco picolitros, apropriada para empresas que buscam alta resolução fotográfica em grandes volumes (recurso inédito de flatbed com até 2.880 dpi's ou 600 dpi´s nativos – 2.656 nozzle), além de estabilidade e  precisão. “A tecnologia embarcada nos equipamentos PRIME UV, ROBUST UV, SMART UV e também nos sistemas roll to roll e híbridos é de última geração, garantindo facilidade de manutenção e possibilidade de variação tecnológica”, explica Eliel.

Com 30 anos de experiência como técnico em equipamentos gráficos, Vinícius Renato Timi, que acompanhou a montagem e produção da primeira Prime UV LED do país, disse estar impressionado com a performance da impressora. “A máquina superou minhas expectativas. Salta aos olhos a alta velocidade, sem perda de qualidade/produtividade, com boa fixação da tinta no material e a estabilidade”, afirma Vinícius. “Há muito tempo não via um equipamento que saísse do parâmetro ´mais do mesmo` e a Prime UV LED me surpreendeu.”

Já para quem procura inovação para debutar no mercado UV, a Tinny UV pode ser uma aposta. Possui 1,9 metros de largura máxima de impressão, com preparação eletrônica para até duas cabeças. Com 1,5 picolitros, o modelo está apto para imprimir em lonas, BOPP, filmes, tecidos e plásticos.

Confira os outros modelos de sistemas UV comercializados pela America UV:

Ø America JET: o modelo atende a linha de vidros planos e cerâmica. A impressora possui um frame especial compacto em cama plana para melhor manuseio de materiais pesados e delicados como vidros. Além disso, a química digital permite levar o produto a um forno de até 800 graus, na pós-impressão, polimerizando a decoração digital.

Ø Smart UV LED – Flatbed: máquina flatbed compacta de entrada voltada às empresas que desejam personalizar em materiais rígidos e folhas soltas. Tecnologia digital econômica, com cabeças de impressão Ricoh Gen4 e eletrônica preparada para o aumento da produtividade.

Ø Robust UV LED – Digital System Flatbed: tecnologia digital com eletrônica de primeira linha embarcada e cabeças de impressão Ricoh Gen5.  Preparada para inserção de mais cabeças de impressão, aumentando sua produtividade. Linha para personalização digital em vidros, metais, madeira, tecido, couro, BOPP, policarbonato, PS tricamada, PVC expandido, entre outros materiais.

Ø GIFT UV LED: inédita versão em flatbed com 0,90 cm x 0,60 cm, com menores dimensões para empresas que trabalham com brindes, fabricantes de produtos para casa e decoração. Possui preparação eletrônica para aumento da produtividade. Modelo robusto e industrial.

Ø Hybrid UV LED 3200: sistema digital roll to roll para impressões em filmes, lonas, tecidos ou outros materiais flexíveis. Trata-se de uma linha robusta voltada para grandes volumes e estabilidade de impressos.

Ø Grand Hybrid 5000: sistema industrial digital, com cinco metros de largura máxima de impressão para trabalhos em materiais de rolo ou rígidos.

Ø Euro Hybrid UV LED Industrial: a mais compacta impressora digital para gráficas que procuram sistemas com cabeças de impressão industrial Ricoh Gen5. Capacidade para trabalhar com mídias flexíveis e rígidas. O equipamento contém duas mesas extensoras incluídas.

Em todos os modelos de equipamentos comercializados pela America UV estão presentes inovações, como o duplo sistema de pressão negativa, régua eletrônica preparada para o aumento de produtividade, além de uma das melhores resoluções e definições da impressão digital do mercado, graças à eletrônica de alta performance e cabeças de impressão Ricoh Gen4, Gen5 e Kyocera de cinco picolitros.

Segundo o diretor Arnaldo, outro diferencial da linha é a possibilidade técnica de expansão de produtividade, sem a necessidade de investimento em outra máquina. O acompanhamento do pós-venda, com técnicos especializados, também é uma das propostas da America UV para combater um importante gargalo que os empresários do setor enfrentam.

Tintas & mídias

Uma companhia com foco na transformação de produtos industriais, inserindo novo design, cores e mídias inéditas, buscando entregar economia de insumos e respeito ao meio ambiente. A proposta da America UV para o mercado de impressão digital inclui velocidade de setup dos equipamentos, com otimização do uso da energia elétrica e o rendimento das tintas digitais HND-INK, desenvolvidas para produzir nos sistemas Kyocera, GEN5, GE4 e em equipamentos digitais que utilizam a base DX5 Printheads.

A America UV distribui também mídias testadas e homologadas em grandes equipamentos, como lonas com tramas fechadas e resistentes, BOPP para linha UV, tecido especial com liner e sem liner, tecido flag para bandeiras, filme metalizado UV, Soft UV lona especial, vinil adesivo, chapas de PVC expandido, PS para impressão digital e fita–dupla adesiva, entre outras.

AMERICA UV

A proposta da America UV é oferecer ferramentas para que as indústrias que trabalham no mercado de impressão digital da América Latina e Estados Unidos possam aumentar margens, alterar design e inserir cores em seus impressos, garantindo durabilidade e embelezamento dos produtos. As soluções inovadoras da America UV primam pela competência mecânica, eletrônica e química, com respeito ao meio ambiente e foco na economia de insumos. O acompanhamento técnico do pós-venda, com equipe especializada, é outro ponto forte do pacote de serviços da empresa.

Na America UV o cliente encontra:

Ø  Digital Technology Systems para personalizar materiais com sistemas UV curable de última geração.

Ø  HND-INK: Tintas especialmente desenvolvidas para os sistemas digitais de impressão comercializados pela America UV.

Ø  Mídias: lonas com variações de medidas e tramas, filme de BOPP para embalagens, filme metalizado, tecidos especiais, acrílicos, adesivos, PS, PVC expandido, ACM e fita dupla adesiva, entre outros.

Ø  Digital Nano System: sistemas nano corante para aplicação industrial.

Ø  Sistemas Ceramic Ink America Jet: impressora digital para a linha de vidros planos.

Leia também

  • America UV chega ao mercado de impressão com tecnologia 100% digital

    America UV chega ao mercado de impressão…

    America UV traz para o Brasil uma linha de Digital Technology Systems, HND Inks e novidades em mídias…


  • Equipamentos da DGSHAPE - Roland personalizam itens de alto valor

    Equipamentos da DGSHAPE - Roland personalizam…

    DGSHAPE, que passou a concentrar as atividades dentais, médicas e de fabricação digital 3D da Roland,…


  • 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conecta universo do conhecimento aos grandes temas da atualidade

    25ª Bienal Internacional do Livro…

    A edição ocupa a totalidade do espaço do Anhembi (75 mil m²), recebe selos editoriais de todos os…


  • Ludwig Allgoewer assume presidência da AFEIGRAF

    Ludwig Allgoewer assume presidência…

    AFEIGRAF (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica)…


  • EFI participa apresenta soluções em papelão ondulado na Colômbia

    EFI participa apresenta soluções…

    Empresa é uma das patrocinadoras do evento


  • ColorGATE e Durst divulgam acordo de distribuição exclusiva

    ColorGATE e Durst divulgam acordo de…

    Acordo envolve a solução de Gerenciamento de cores para rápida padronização de cores para aplicações…


>> Mais notícias