Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

AKAD lança software Dragoncut 6.0

AKAD lança software Dragoncut 6.0
O software Dragoncut 6.0, ferramenta de gerenciamento dos plotters de recorte Novacut linha CS, é um programa para empresas e usuários que desejam fazer trabalhos de corte de vinil com qualidade, precisão e economia de material.

Indicado para usuários que utilizam uma única estação de trabalho, o programa disponibiliza desde ferramentas mais comuns de criação de textos, layouts, para corte de adesivos até ferramentas de criação de arquivos destinados a corte de contorno de materiais pré-impressos, desde que as linhas de corte e marcas de registro sejam criadas no programa Dragoncut.

Este programa é recomendado para gerenciamento de recorte de adesivos pré-impressos, etiquetas adesivas, rótulos, decalques, apliques, entre outros trabalhos gráficos.

O Dragoncut 6.0 é compatível com o sensor de corte de contorno dos plotters de recorte Novacut linha CS. Para utilizar esta ferramenta e habilitar esta função de corte de contorno automático, o usuário deve criar o layout e unificar no programa Dragoncut o arquivo com as imagens e as marcas de registro que serão impressas e as linhas de contorno que serão recortadas.

Pode-se imprimir as imagens nas impressoras de grande formato Novajet e após impressão, pode-se cortar o contorno das figuras impressas em mídias adesivas, com o plotter de recorte Novacut. O operador apenas posiciona manualmente a luz vermelha do sensor próximo a primeira marca de registro impressa na mídia e o sensor identifica a posição automaticamente das outras marcas, efetuando o corte de contorno com rapidez e precisão.

A nova versão do programa Dragoncut cria um código de barras que é impresso na mídia. Após o material impresso ser posicionada no plotter de recorte, o sensor de corte de contorno efetua a leitura do código de barras e identifica automaticamente qual é o arquivo a ser cortado. Esta ferramenta aumenta a produtividade do equipamento evitando erros em trabalhos de corte, minimizando o desperdício de materiais.

Outros benefícios percebidos pelos usuários é a facilidade de ajustes no alinhamento do plotter de recorte, oferecendo economia de tempo no processo de “set-up” do equipamento. A ferramenta de leitura de código de barras é compatível com os plotters de recorte Novacut linha CS com “firmware” de versão FW.00.02, atualmente comercializados pela AKAD.

Este software de interface amigável, proporciona agilidade não apenas na elaboração de layout´s, mas também com as ferramentas de aproveitamento do material, pré-visualização da área de corte e no envio de arquivos. Além disso, com seu conjunto de ferramentas de criação, dispensa a utilização de outros programas, porém se necessário, o Dragoncut 6.0 também aceita a importação de arquivos criados em outros softwares como por exemplo as extensões: AI (Adobe Illustrator), EPS (Corel Draw) e PLT (AutoCAD).

O software Dragoncut 6.0 é ideal para criar, editar, gerenciar e enviar trabalhos para os plotters de recorte Novacut indicados para sinalização, comunicação visual, indústria de serigrafia, indústria têxtil, indústria de brindes promocionais, indústria gráfica e acessórios automotivos.

O serviço de consultoria especializada da AKAD está à disposição para fornecer outros detalhes sobre este produto, assim, como sua aplicabilidade aos mais diversos tipos de necessidades.

Leia também

  • AKAD lança software Dragoncut 6.0

    AKAD lança software Dragoncut 6.0

    Software Dragoncut 6.0, ferramenta de gerenciamento dos plotters de recorte Novacut linha CS, é um…


  • Massivit 3D Printing imprime réplica de famoso carro clássico

    Massivit 3D Printing imprime réplica…

    Colorzenith criou o icônico carro usando sua impressora Massivit 1800 3D


  • Modelo de software por assinatura da SAi alcança 10 mil usuários

    Modelo de software por assinatura da…

    Rocken Graphics, com sede na Flórida, foi apontada como cliente de referência


  • Tecnologia Durst é duplamente premiada como Produto do Ano

    Tecnologia Durst é duplamente premiada…

    Durst está comemorando mais uma premiação internacional para sua tecnologia


  • Antilhas inova ao criar estojo minimalista para o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018

    Antilhas inova ao criar estojo minimalista…

    Embalagem ganhou uma versão mais sustentável e formato flat desmontável, garantindo versatilidade…


  • drupa 2020 gera estímulo positivo para a indústria

    drupa 2020 gera estímulo positivo…

    Messe Düsseldorf registra números positivos na reserva de espaços para a feira


>> Mais notícias