Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa investe na impressão digital e aprimora suas soluções com sistema Dotrix Modular

Agfa investe na impressão digital e aprimora suas soluções com sistema Dotrix Modular
Representante máximo da nova geração de soluções Agfa para impressão digital, a Dotrix Modular é um equipamento com entrada em bobina que atende tanto às necessidades do setor gráfico comercial, quanto de embalagens.
Flexível, o equipamento permite configurações variadas, podendo trabalhar tanto como padrão quatro cores CMYK, como com a expansão para seis cores (adicionando o laranja e o verde). Junta, essa mistura de cores permite que se atinjam até 90% dos tons especiais Pantone. É possível, ainda, trabalhar com uma quinta unidade para cores especiais como prata, dourado ou, ainda, branco, o que atende em cheio às necessidades do setor flexográfico.
Possui velocidade de 32 metros/minuto e largura de impressão máxima de 63 cm. Está disponível também a laminação e Cold Stamp em linha com a impressão digital.
Outra importante inovação é o corte em folhas de tamanho variável, sendo a Dotrix um rotativa ou seja, com entrada em bobina. De diversos substratos, desde papel a flexíveis, com o sheetcutter, tem-se a possibilidade de corte folhas de tamanhos fixos e variáveis, mantendo também a possibilidade de finalizar o trabalho em bobinas de diversas larguras com comprimentos também variáveis.
O Sheetcutter trabalha em linha com a Dotrix podendo cortar folhas na largura com comprimento variável através de uma marca de corte diferente em cada imagem, ou, ainda, se pode ajustar um corte de comprimento fixo possibilitando, dessa forma, a adição um empilhador de folhas (stacker). 
“Seguindo o conceito de evoluir de acordo com o foco no mercado de embalagens e de impressão especial, a Dotrix Modular conta agora com mais opcionais irão agregar ainda mais valor a impressão digital podendo entregar um produto acabado e finalizado”, disse Claudio Gaeta, Gerente de vendas e produto impressão digital Dotrix.

Leia também

  • Solugraf anuncia nova gerência

    Solugraf anuncia nova gerência


  • Agfa investe na impressão digital e aprimora suas soluções com sistema Dotrix Modular

    Agfa investe na impressão digital…


  • Inscrições para prêmio socioambiental da Abigraf estão abertas

    Inscrições para prêmio socioambiental…


  • Varimatrix na Santim Artes Gráficas

    Varimatrix na Santim Artes Gráficas


  • Heidelberg comercializará EFI Vutek nos EUA

    Heidelberg comercializará EFI Vutek…


  • Plural conquista certificação ISO 14001

    Plural conquista certificação ISO…


>> Mais notícias