Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa Graphics lança impressora Avinci DX3200

Agfa Graphics lança impressora Avinci DX3200
A Agfa Graphics anunciou o lançamento de uma impressora de sublimação de cores: a Avinci DX3200. O equipamento para sinalizações flexíveis foi desenvolvido para oferecer qualidade de impressão em tecidos à base de poliéster. A impressora será mostrada na ISA - International Sign Expo 2017, de 20 a 22 de abril, em Las Vegas - Estados Unidos, e também na FESPA 2017, de 8 a 12 de maio em Hamburgo - Alemanha.

A impressora Avinci DX3200 permite aos usuários criar impressões de sinalizações flexíveis de grande formato de até 3,2m de largura, com uma resolução de até 1440 x 540 dpi. Graças ao processo de sublimação dye, este equipamento produz impressões vivas e de alta qualidade para aplicações em interiores e exteriores.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, explica: “Os usuários-piloto da Avinci DX3200 estão impressionados com a velocidade e a qualidade de impressão. O equipamento traz seis cores (CMYKLcLm) com tamanho de gotícula de 14 pl. Isso garante uma gama de cores vibrantes, excepcional composição de tons e excelente reprodução de detalhes. Junto com o desempenho na produção de imagens de última geração, a Avinci DX3200 chama a atenção pelas vantagens que oferece em termos de preço/produtividade”.

A impressora Avinci DX3200 oferece modos de qualidade diferentes, com velocidades de até 173 m2/h, dependendo da aplicação. Para Alaert: “A Avinci pode atender a uma grande variedade de aplicações à base de poliéster, como banners, displays em pontos de venda, imagens gráficas em paredes internas, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais. Além disso, a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes integrados que reduzem bastante o consumo de tinta, outro benefício importante para os nossos clientes”.

Software Asanti

A impressora Avinci DX3200 vem com o software Asanti da Agfa Graphics, que otimiza e automatiza todas as etapas de preparação, produção e acabamento dos produtos de sinalização. Como pontos principais estão a automação, o gerenciamento de cores, o preflighting de trabalhos e modelos.

O Asanti traz uma série de recursos essenciais para gráficas de sinalizações flexíveis, como a integração com o Storefront (a solução da Agfa para o gerenciamento automatizado de lojas web-to-print e na Internet), o posicionamento automático de aros metálicos em banners e a facilidade de design de extensões em lona (como bolsas de ar) para bandeiras.

O Asanti introduziu recentemente a impressão lado a lado integrada, para que banners ou outdoors de tamanho muito grande e que ultrapassam a largura máxima de impressão possam ser produzidos na Avinci DX3200. O Asanti cria instruções de montagem e inclui as marcações necessárias nas impressões lado a lado para ajudar o operador a prepará-las rapidamente e da forma correta, evitando, com isso, custos desnecessários de reimpressões.

Processos de calandragem e enrolamento

Graças ao seu sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, a impressora Avinci garante um processo de enrolamento perfeito do substrato impresso. A Avinci DX3200 é compatível com a maioria das soluções offline de calandragem encontradas no mercado, que fixam as cores profundamente na estrutura de tecidos à base de poliéster.

Alaert conclui: “As aplicações de sinalização flexível são muito valorizadas no mercado. Os tecidos impressos são vistos de outra forma, e adoramos a sua aparência. Além disso, os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso, sendo uma excelente inclusão ao portfólio da Agfa Graphics”.

Leia também

  • Congraf produz embalagem para nova cachaça premium

    Congraf produz embalagem para nova…

    Congraf foi a responsável por desenvolver as caixas que embalam a nova cachaça premium da Cia. Müller…


  • Agfa Graphics lança impressora Avinci DX3200

    Agfa Graphics lança impressora Avinci…

    Agfa Graphics vai anunciou o lançamento de uma impressora de sublimação de cores: a Avinci DX3200


  • Esko inaugura Centro de Treinamento em São Paulo

    Esko inaugura Centro de Treinamento…

    Esko Learning Academy é um centro de treinamento focado na disseminação das melhores práticas e…


  • Seminário debate as transformações do mercado de embalagens impressas

    Seminário debate as transformações…

    Foi um momento para analisar os números de mercado, as tendências do setor e debater como as atuais…


  • Prêmio Embanews acontece no mês de maio

    Prêmio Embanews acontece no mês de…

    Outra tradição do Prêmio Embanews é a homenagem à Empresa, Fornecedor, Cliente e Personalidade…


  • Inscrições para 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho estão abertas

    Inscrições para 15º Prêmio Paranaense…

    Entrega será feita em 23 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba


>> Mais notícias