Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Adobe anuncia Adobe Air 2.5

Adobe anuncia Adobe Air 2.5
A Adobe anunciou durante o Adobe MAX, maior conferência mundial de desenvolvedores da Adobe, a o software Adobe AIR 2.5 para televisões, tablets, smartphones e sistemas operacionais de desktops.
Um elemento fundamental da Plataforma do Adobe Flash AIR é a possibilidade de aproveitar do código existente para criar e entregar aplicativos independentes em vários dispositivos e plataformas. O Adobe AIR agora suporta smartphones e tablets baseados no Android, iOS, sistema operacional de Tablets BlackBerry, e desktops, inclusive os sistemas operacionais Windows, Macintosh e Linux. Além disso, a Samsung será a primeira fabricante de televisões a oferecer o Adobe AIR em sua linha de dispositivos SmartTV, enquanto a Acer, HTC, Motorola, RIM, Samsung e outras fabricantes devem oferecer o software pré-instalado em smartphones e outros dispositivos ainda esse ano.
Com o Adobe AIR, os desenvolvedores podem utilizar ferramentas familiares, como o Adobe Flash Professional CS5, Adobe Flash Builder e Flex para construir aplicativos ricos e independentes. Centenas deles já estão disponíveis no Android Market e na Loja de Aplicativos da Apple. Além do Adobe AIR 2.5, a Adobe também revelou o Adobe InMarket, um serviço novo para o desenvolver que quer distribuir e vender seus aplicativos em lojas para diferentes tipos de dispositivos da Acer, Intel, Samsung e outros. A Adobe InMarket é um aplicativo que roda em segundo plano, e permite que os usuários finais baixem aplicativos diretamente a partir da loja específica do dispositivo. Para mais informações visite Adobe InMarket.

Leia também

  • Adobe anuncia Adobe Air 2.5

    Adobe anuncia Adobe Air 2.5


  • Adobe anuncia Digital Publishing Suite

    Adobe anuncia Digital Publishing Suite


  • Participantes concorrem a prêmios no InDesign Experience

    Participantes concorrem a prêmios…


  • EFI Fiery VUE mais verde

    EFI Fiery VUE mais verde


  • Arjowiggins Security lança catálogo de novidades

    Arjowiggins Security lança catálogo…


  • ABBYY lança versão especial do FineReader 10 para o mercado brasileiro

    ABBYY lança versão especial do FineReader…


>> Mais notícias