Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Academia da Impressão Digital é novidade na FESPA Brasil | Digital Printing 2019​

Academia da Impressão Digital é novidade na FESPA Brasil | Digital Printing 2019​
A FESPA Brasil | Digital Printing 2019 está em constante busca por levar ao visitante as mais recentes informações para a transformação do negócio de impressão. Isto vai desde questões sobre pensamento estratégico da empresa, números de mercado, tendências, tecnologias que impactam e muito mais.

Para tratar da parte prática e das rotinas do profissional, o principal evento de impressão digital do país anuncia um novo congresso: a Academia da Impressão Digital. Previsto para ocorrer no último dia de feira, sábado (23), ele vai trazer as questões que afetam diretamente o dia a dia de trabalho.

Parceira da feira nesta iniciativa é o Senai, que através de seu Núcleo Gráfico sempre desenvolve e apoia ações positivas dentro da área. De acordo com Mara Cristine Aguiar, especialista em Pré-Impressão da Escola Senai Theobaldo De Nigris, "Para a Escola Senai Theobaldo De Nigris e Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica é sempre uma satisfação fazer parte da programação dos eventos da APS. O conteúdo está alinhado à indústria da Impressão Digital e vai ao encontro do objetivo do Senai em disseminar conhecimento e tecnologia, formando profissionais para o mercado de trabalho. Preparamos uma programação para a Academia da Impressão Digital com palestras voltadas à modernização e otimização do fluxo de trabalho na impressão digital”.

Entre os temas da Academia de Impressão Digital, estão: Problemas e soluções na preparação de arquivos digitais; Gerenciamento de cores: qualidade e repetibilidade na impressão digital; Acabamento e enobrecimento para impressão digital; Impressão direta no tecido de A a Z; Sustentabilidade; entre outros. A programação completa pode ser vista em: www.fespabrasil.com.br/pt/grade-palestras#academia

Além da Academia de Impressão Digital, outras iniciativas estão confirmadas para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019:

FESPA Digital Textile Conference: O congresso da FESPA mostra a evolução do lucrativo e promissor mercado de impressão digital têxtil em todas as suas facetas - moda, decoração, sinalização, etc - em um dia de muito conteúdo. Será promovido no segundo dia de feira (21);

Inteligência Gráfica: Dia focado em pensamento estratégico, com conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências futuras visando a transformação do negócio de impressão. Acontece nos dias 20 e 22 de março;

Ilha da Sublimação: Em parceria APS, FESPA e ComunidadeWEB, o espaço une exposição, palestras e debates mostrando como a sublimação é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e lucrar. Ocorre todos os dias de feira.

CAMBEA #9: Com realização da Alltak, o CAMBEA #9 é o maior campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. O vencedor tem a chance de disputar o mundial na Europa. Acontece nos quatro dias de feira.

Leia também

  • Academia da Impressão Digital é novidade na FESPA Brasil | Digital Printing 2019​

    Academia da Impressão Digital é novidade…

    FESPA Brasil | Digital Printing 2019 está em constante busca por levar ao visitante as mais recentes…


  • swissQprint mostra alta tecnologia em impressão na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    swissQprint mostra alta tecnologia…

    Destaque no estande será a impressora Impala 3 LED


  • Canon lança próxima geração de impressoras da série WG7200 na América Latina

    Canon lança próxima geração de…

    Equipamento de jato de tinta possui alto desempenho, velocidade e alta qualidade de impressão


  • Consultoria de Pesquisa aponta liderança da Konica Minolta no segmento de Color Production Printing

    Consultoria de Pesquisa aponta liderança…

    Konica Minolta manteve a posição de líder no segmento de Color Production Printing com 55% de participação…


  • BR Group apresenta variedade em equipamentos na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    BR Group apresenta variedade em equipamentos…

    BR Group está com grandes expectativas para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019


  • Antilhas Flexíveis conquista a certificação FSSC 22000

    Antilhas Flexíveis conquista a certificação…

    Unidade de negócios de flexíveis da Antilhas Embalagens passa a ser certificada com o selo FSSC 22000…


>> Mais notícias