Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

ABBYY lança versão especial do FineReader 10 para o mercado brasileiro

ABBYY lança versão especial do FineReader 10 para o mercado brasileiro
A russa ABBYY anunciou o lançamento do FineReader 10 em sua edição brasileira.
A novidade ganha caráter inusitado, já que, segundo a ABBYY, é a primeira solução da ABBYY, em sua categoria, a ser totalmente recriada para atender a peculiaridades regionais, tanto em termos de ferramentas disponíveis quanto na interface e preço.
O Brasil foi escolhido como palco da estreia mundial dessa nova estratégia de mercado da ABBYY. A expectativa da companhia é aumentar em pelo menos 20% as vendas apenas em decorrência dessa nova visão estratégica. A operação de localização com alterações profundas no produto será posteriormente avaliada pela empresa e aplicada em outras regiões e países.
A criação do FineReader em “sabor brasileiro”, porém, não tira dele seus principais apelos – entre os quais a Tecnologia Adaptável de Reconhecimento de Documento (ADRTTM), uma tecnologia exclusiva da ABBYY que permite ao software “ler” e entender os documentos como um todo. Com isso, o programa compreende e diferencia elementos da estrutura do documento, como notas de rodapé, estilos de título ou corpo do texto, numeração de páginas, colunas e tabelas. É uma mão na roda para quem trabalha com documentos legais e literários, por exemplo.
Outra característica mantida é a capacidade do aplicativo ABBYY de reconhecer textos de virtualmente qualquer documento digital – de escaneamentos a fotos feitas em câmera ou até celular. Entre outras funcionalidades do produto permanecem, nesta versão especial, as características de excelente precisão e retenção de formato de OCR, reconstrução inteligente da estrutura e formatação de documentos complexos e integração completa com aplicativos mais comuns, além de conversão para PDF e PDF/A (com opções de segurança), reconhecimento de códigos de barra e processamento otimizado para processadores de múltiplos núcleos.
Apesar dessas características-chaves mantidas, e até aprimoradas, o produto foi reformulado para tornar-se o mais adequado possível ao perfil brasileiro de uso e de preços. Assim, o ABBYY FineReader 10 Edição Brasil inclui somente a interface com usuário em português do Brasil, faz reconhecimento exclusivo de idiomas com alfabeto latibi e tem sistema de proteção aprimorado.

Leia também

  • ABBYY lança versão especial do FineReader 10 para o mercado brasileiro

    ABBYY lança versão especial do FineReader…


  • Durst abre filial no Brasil

    Durst abre filial no Brasil


  • EFI lança dois modelos Rastek

    EFI lança dois modelos Rastek


  • Fabiana Go, expert da Adobe, participa de mesa de debates no InDesign Experience

    Fabiana Go, expert da Adobe, participa…


  • International Paper recebe certificação FSC

    International Paper recebe certificação…


  • Adobe atualiza InDesign CS5 e corrige bugs

    Adobe atualiza InDesign CS5 e corrige…


>> Mais notícias